Nesta sexta-feira (06) os alunos da rede pública de Itapemirim, em uma ação conjunta das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, realizaram plantio de árvores no pátio da escola Narciso Araújo.

- publicidade -

Além de ter como função a arborização da escola, o controle climático e médio-longo prazo, irá melhorar a qualidade de vida de alunos e professores das escolas participantes da ação.

A arborização urbana atua diretamente sobre o conforto humano no ambiente por meio das características naturais das árvores, proporcionando uma qualidade de vida melhor. Sendo assim, é fundamental se fazer um planejamento para a arborização urbana para que a árvore plantada traga benefícios e não transtornos para a população em geral e para a fauna urbana. Quando a população participa deste planejamento a ação além de prática passa a ter caráter pedagógico.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Jean Paz Roza, “essa ação ocorre no sentido de promover a sensibilização ambiental dos alunos, pois em contato diretamente com a árvore em seu plantio o aluno terá um conhecimento na prática sobre aquilo que aprende na sala de aula”.

Esse é o sentido de a educação ambiental unir a teoria com a prática para a preservação ambiental. Completa o Secretário

Veja Também!