Aconteceu ontem (08) o lançamento oficial da carteira de identificação dos atletas de Anchieta – Id Esporte. A solenidade ocorreu às 13h, antes do início do Campeonato Municipal São José de Anchieta de Futebol e contou com a presença do campeão brasileiro de beach soccer, o anchietense Bruno Xavier.

Todos os atletas amadores do município irão ter uma carteira, em formato de cartão de crédito, com todas as informações do atleta. A princípio, os participantes do campeonato foram os primeiros a receber.

Segundo o titular da pasta, Renan Paiva, o objetivo é aproveitar a tecnologia para cadastrar os atletas amadores do município e demais localidades, para participarem de competições em Anchieta. “Através dessa ação serão coletados dados dos atletas e armazenados em uma área restrita para que os organizadores dos eventos, juízes e os próprios jogadores, consigam checar a veracidade, por meio do dispositivo”, justifica.

A intenção é evitar fraudes e a situação disciplinar do atleta na competição, através de um QR CODE inserido em cada cartão para facilitar a consulta.

Campeonato de Futebol iniciado com goleadas

A bola rolou ontem (08) em Anchieta com a estreia do Campeonato Municipal São José de Anchieta de Futebol. Lobos venceu Castê por cinco a zero. E o mesmo placar ficou entre Jabaquara (5) e Internacional (0). Os próximos jogos irão acontecer neste domingo (15), a partir das 13h, no estádio Joaquim Viana Ramalhete, na sede de Anchieta.

17 times irão participar das competições, um recorde desde a primeira edição do campeonato. Segundo informações da Secretaria Municipal de Esportes e da Juventude, o campeonato será através de quatro ‘chaves’, sendo que uma delas terá cinco times. Serão classificadas duas equipes por chave.

Chaves:

  • Grupo A: Lobos, Castê, Mãe-Bá e Real MAtismo.
  • Grupo B: Jabaquara, Vila Real, Real Matismo e Internacional.
  • Grupo C: Bagdense, Revelação, Unidos da Ponta e REcando do Sol
  • Grupo D: Nova Esperança, Aguila FC, Renovação, Amigos de Bebe e Unidos da Juventude.