Confira os 5 Benefícios do vinho para sua Saúde

Beber em um jantar agradável realmente é algo muito prazeroso, após um longo dia de trabalho então esse pode ser algo que cobiçamos muito. Quando nos reunimos para uma celebração, ele sempre encontra o caminho para a mesa.

Sim, estamos falando de vinho. O vinho é o centro da felicidade. Isso relaxa nossa mente e traz sorrisos para os rostos. Além da felicidade mental, beber álcool pode ser bom para sua saúde física quando se trata de um consumo moderado de vinho.

Todos nós já ouvimos que uma taça de vinho por dia é muito para a saúde, mas como exatamente isso contribui para a sua saúde? Os caminhos parecem quase infinitos. Novos estudos parecem estar constantemente apoiando os benefícios para a saúde de beber vinho para bebedores moderados.

Da diminuição da taxa de mortalidade ao ataque de células cancerígenas, um pouco de vinho no final do dia pode ter um longo caminho quando se trata de um efeito benéfico.

Antes de falarmos sobre benefícios para a saúde, vamos falar sobre tamanho das taças. Pode ser difícil avaliar qual é o tamanho adequado para o consumo dado aos diferentes tamanhos e formas dos copos de vinho.

Enquanto nós podemos amar nossos copos de vinho de grandes dimensões, os especialistas médicos não consideram uma boa idéia.

Uma boa quantidade de vinho deveria ser cerca de 150 ml, especialistas chamam isso de “beber moderadamente”, isso significa o que é clinicamente considerado saudável. Para as mulheres, é um copo por dia e para os homens são dois? Não se trata de uma ‘regra’, mas geralmente o metabolismo do homem consegue processar mais álcool que o das mulheres, portanto então teríamos direito a duas?

Confira os 5 benefícios do vinho para sua saúde!

1. VINHOS CONTÉM ANTIOXIDANTES.

Na batalha contra o combate aos radicais livres que causam terríveis problemas de saúde, como o câncer, o vinho pode ser a melhor solução. O vinho é cheio de antioxidantes que atacam os radicais livres quando eles estão à espreita. Os vinhos brancos são ótimos antioxidantes.

Um estudo feito pelos  cientistas da Universidade de Barcelona descobriu que os fenóis no vinho branco tinham antioxidantes iguais, ou até superiores, aos do vinho tinto. Isto é interessante porque os bebedores de vinho geralmente acreditam que o vinho tinto fornece os benefícios mais saudáveis ​​em quantidades moderadas.

2. ESTIMULAM O SISTEMA IMUNOLÓGICO.

Muitas pessoas consomem vitaminas diárias, beber um copo de vinho diariamente pode dar um impulso ao seu sistema imunológico. O consumo moderado de álcool pode evitar infecções e manter seu sistema imunológico sob controle.

Não fique muito empolgado, pois consumo excessivo pode levar a efeitos negativos que derrotam todo o propósito ou beber vinho para um aumento de imunidade.

3. AUMENTA A DENSIDADE ÓSSEA.

À medida que envelhecemos, nossos ossos ficam mais frágeis. Você pode aumentar sua ingestão de cálcio bebendo leite, porém existe uma segunda opção para isso, saboreando um relaxante copo de vinho.

O vinho tinto tem altos níveis de silício, o que é ótimo para a densidade mineral óssea. Aumenta a densidade e reduz a chance de osteoporose. E tal como o leite morno, também pode ajudá-lo a cochilar à noite.

4. REDUZ O RISCO DE ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL.

Consumo moderado de vinho e álcool em geral, pode prevenir a coagulação do sangue. O vinho atua como um anticoagulante natural, quebrando qualquer coágulo sanguíneo que possa levar a um derrame. Este menor risco de coagulação do sangue é mais benéfico para as mulheres que para os homens.

O vinho tinto, em particular, contém fenóis que agem como um diluidor do sangue em um aspecto semelhante ao da aspirina.

Um estudo feito pelo Centro Médico da Universidade John Hopkins descobriu que o resveratrol encontrado em peles de uva vermelha pode proteger contra o AVC quando as uvas são transformadas em vinho.

Cuidado, o moderado pode ser bom na prevenção de um acidente vascular cerebral, mas bebedores excessivos ​​são mais propensos a ter o efeito oposto, resultando em um maior risco de ataques cardíacos, o excesso pode inverter o benefício. Como todas as coisas boas da vida, a moderação é fundamental.

5. REDUZ O RISCO DE DOENÇA CARDÍACA.

Na batalha contra as doenças do coração, tomar todas as precauções necessárias vale a pena. Especialmente quando envolve vinho.

Os taninos encontrados no vinho tinto contêm procianidinas. Que são fenóis que neutralizam os radicais livres que se mostraram eficazes na prevenção de doenças cardiovasculares.

De acordo com a WebMD , um estudo realizado por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Israel, em Haifa, testou os efeitos do vinho tinto na saúde dos vasos sanguíneos.

O que eles descobriram após 21 dias consecutivos de consumo foi que a saúde das células dos vasos sanguíneos foi aumentada, melhorando o fluxo de sangue. Isso aumenta a saúde do coração, diminuindo o risco de doença cardiovascular.

Portanto, a lição é: se você quer um coração saudável, morde a bala e bebe um copo de vinho. Embora a American Heart Association não apoie o consumo de bebida alcoólica ou daqueles em risco de alcoolismo, aqueles que já bebem podem continuar bebendo pouco para ter uma saúde cardíaca positiva.

Veja Também!