O Confronto Decisivo na Copa da Liga Inglesa: Manchester City x Newcastle
Nesta quarta-feira (4), a Copa da Liga Inglesa chega ao seu clímax na fase semifinal, com um duelo crucial entre Manchester City e Newcastle. A partida acontece no Etihad Stadium, às 17h (horário de Brasília), e os Cityzens entram em campo com uma vantagem significativa, após vencerem o jogo de ida por 2 a 0. Caso o Manchester City perca por um gol de diferença, ainda assim garantirá vaga na final, onde enfrentará o Arsenal, que superou o Chelsea com um 1 a 0. A grande final está agendada para o dia 22 de março, em Wembley.
O atual campeão, orientado por Pep Guardiola, enfrenta algumas dificuldades, tendo seis jogadores indisponíveis: Doku, Gvardiol, Stones, Savinho e Kovacic por lesões, e Guéhi por não ter sido inscrito. Entretanto, a equipe celebra o retorno de Rúben Dias aos treinos, conforme divulgado em coletiva pelo próprio Guardiola.
A possível formação do Manchester City para este embate inclui: Trafford (Donnarumma); Matheus Nunes, Khusanov, Aké e Aït-Nouri (O’Reilly); Rodri, Bernardo Silva e O’Reilly (Reijnders); Cherki (Foden), Semenyo e Haaland.
“Temos a chance de chegar à nossa quinta final em dez anos. Conheço perfeitamente o Eddie Howe (técnico do Newcastle) e o orgulho que eles têm. Somos um time de Champions League. Temos que estar preparados”, afirmou Guardiola.

Pep Guardiola, técnico do Manchester City (foto: Mark Thompson/Getty Images)
Situação do Newcastle
Enquanto isso, o Newcastle chega ao confronto igualmente desfalcado, com a ausência de Bruno Guimarães, que se recupera de uma lesão contraída em um jogo contra o PSV. O técnico Eddie Howe enfatizou a necessidade da equipe de manter uma mentalidade aguerrida: “Precisamos tentar vencer a partida, ter a mentalidade de que vamos tentar colocar todos os elementos de nosso modelo de jogo em ordem e atacar”, disse Howe em entrevista ao site do Newcastle.
A provável escalação do Newcastle para a partida será composta por: Pope; Trippier, Burn, Thiaw (Botman) e Hall; Willock, Ramsey e Tonali; Barnes (Elanga), Gordon e Wissa (Woltemade).

Eddie Howe tenta chegar a mais uma final com o time do Newcastle (foto: George Wood/Getty Images)

