Cruzeiro Sob Nova Gestão: A Revolução de Pedro Lourenço
No final de abril, o Cruzeiro celebra um marco significativo: o primeiro aniversário da chegada de Pedro Lourenço como sócio majoritário da SAF do clube, após a aquisição do time das mãos de Ronaldo Fenômeno. Em um espaço de apenas um ano, Lourenço se destaca por um investimento substancial que supera consideravelmente o realizado por seu antecessor, refletindo uma mudança drástica nas contratações e na abordagem do clube.
Durante sua gestão, Ronaldo Fenômeno fez um aporte de aproximadamente R$ 50 milhões em contratações, sempre defendendo um modelo de administração sustentável e sem grandes investimentos. Em contrapartida, Pedro Lourenço adotou uma estratégia agressiva desde o início de sua gestão, que se traduziu em um investimento de em torno de R$ 300 milhões em novos atletas.
Foto: Gustavo Aleixo
Até o momento, Lourenço trouxe 18 reforços para o elenco do Cruzeiro, considerando as janelas de transferências de 2024 e 2025. Entre as principais contratações de 2024 estão os jogadores: o goleiro Cássio, os zagueiros Jonathan Jesus e Jonathan, além dos volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace. No ataque, os destaques são os novos reforços Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
A atenção se volta também para as contratações em 2025, que incluem os zagueiros Fabrício Bruno e Mateo Gamarra, e o lateral-direito Fagner. No meio de campo, Christian e Eduardo são os novos nomes, enquanto o ataque ganhou peso com as chegadas de Gabigol, Dudu, Marquinhos, Bolasie, Rodriguinho e Wanderson.
Pedrinho BH, Fagner, Christian, Eduardo e Rodriguinho – Foto: Divulgação/CEC
Esse cenário revela uma nova era para o Cruzeiro, que busca se reerguer no cenário do futebol brasileiro. O clube, que passou por momentos desafiadores nos últimos anos, agora testa uma nova abordagem para reintegrar-se entre os protagonistas do futebol nacional.
Foto: Gustavo Aleixo
A gestão de Pedro Lourenço promete movimentar o mercado e trazer foco e competitividade ao Cruzeiro, que parece determinado a deixar para trás um passado recente de dificuldades financeiras e desempenho insatisfatório dentro de campo.
Confira mais notícias do Cruzeiro e acompanhe as próximas movimentações e resultados do clube que, sob nova administração, busca um novo capítulo de gloriosa história.
Em Resumo
“Pedrinho, após quase um ano à frente da SAF do Cruzeiro, fez investimentos significativos, superando o que Ronaldo aplicou no clube. Um balanço recente revela a magnitude desses investimentos, destacando a estratégia financeira adotada para a recuperação e fortalecimento da equipe.”
Perto de 01 ano como dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho investiu quantia ESMAGADORA comparado a Ronaldo; veja balanço – Zeiro
Fonte: Futebol BR