Filipe Luís Justifica Escalação de Time Misto do Flamengo na Libertadores
A torcida do Flamengo expressou descontentamento com a decisão do treinador Filipe Luís em escalar um time misto durante o confronto contra o Central Córdoba (ARG), ocorrido na última quarta-feira (09), pela Copa Libertadores. Após a derrota por 2 a 1 no Maracanã, o treinador se pronunciou sobre sua escolha, defendendo que a formação dos jogadores foi estratégica para assegurar a vitória.
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
“A escolha dos jogadores que foram a campo foi porque acredito que eram os melhores para vencer a partida. Era um time muito sólido para vencer. Também um plano de jogo para enfrentar esse adversário. Claro que o Erick vem de uma sequência de intensidade muito alta. A intenção era quebrar essa sequência. O Gerson que vem de uma lesão também, assim como o Wesley. O Varela vinha de uma ótima partida na Venezuela e acreditava que pela transição do adversário era a melhor escolha”, explicou Filipe Luís.
Foto: Flamengo
O treinador também frisou que a responsabilidade pelas decisões tomadas é unicamente sua. “Eu vou ser cobrado pelas minhas decisões. Tomo as decisões com base no que eu sinto que é o melhor para a equipe. Futebol acontece isso, nem sempre a gente ganha e vão sempre falar dos jogadores que não estavam. Não é priorizar, a gente quer sempre ganhar. Se eu tivesse poupado os 11 jogadores como fiz ano passado e ganhado, ninguém teria falado nada. Virão as críticas pelas escolhas que eu tomei e críticas justas”, acrescentou.
Foto: Flamengo
Com o revés sobre o Central Córdoba, o Flamengo perdeu posições importantes no Grupo C da Copa Libertadores. A equipe argentina alcançou a liderança do grupo, enquanto a LDU (EQU), seu próximo adversário, venceu o Deportivo Táchira (VEN) e acumula quatro pontos, superando o Flamengo na tabela. A situação do Mengão no torneio agora requer uma reação rápida para retomar a competitividade e buscar a classificação para as próximas fases.
Em Resumo
Filipe Luís manda a real sobre escolha de time misto na Libertadores após derrota do Flamengo: Foi porque…”
Fonte: Futebol BR