Nico Williams não será jogador do Barcelona
O Barcelona já definiu que não contará com o atacante Nico Williams na próxima temporada do futebol europeu. Considerado um dos principais alvos da equipe para a atual janela de transferências, o jovem atacante surpreendeu ao renovar seu contrato com o Athletic Bilbao. Essa decisão pegou muitos fãs de surpresa, sobretudo aqueles que acreditavam que sua transferência para o clube catalão era um desfecho certo.
Na sexta-feira, 4 de agosto, o Barcelona anunciou a renovação de Williams, que agora vale a pena explorar novas opções. Um dos novos alvos traçados pela diretoria do time é o atacante Marcus Rashford, do Manchester United. Informações veiculadas pelo portal Fichajes indicam que o clube espanhol já está mobilizando esforços concretos para garantir a contratação do jogador inglês, que não faz parte dos planos do treinador Ruben Amorim na equipe do Manchester.
Rashford sinalizou o desejo de atuar sob o comando de Hansi Flick e demonstra disposição para reduzir seus vencimentos a fim de facilitar a transferência. Na última temporada, ele foi emprestado ao Aston Villa e, apesar de ter acumulado um desempenho notável com quatro gols e cinco assistências em 17 jogos, acabou não sendo adquirido definitivamente pelo clube.
Rashford pode reforçar o time de Flick (Photo by Alex Livesey/Getty Images)
Enquanto isso, apesar da clara intenção do Barcelona em adquirir Rashford, a equipe deve estar atenta ao interesse do Manchester City, que também poderá entrar na disputa. A única contratação realizada pelo Barcelona até agora foi a do goleiro Joan Garcia, ex-Espanyol, que aterrissou com a expectativa de assumir a titularidade.
Além disso, é importante ressaltar que jogadores significativos podem deixar o Barcelona, incluindo Fermín López, que está sendo observado com atenção por Pep Guardiola, técnico do Manchester City.