A Empresa Brasil Comunicação (EBC) divulgou a ata preliminar de habilitação da Seleção TV Brasil, disponível no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15). A chamada pública, que representa um investimento de R$ 110 milhões, listou 1.292 propostas habilitadas entre 1.676 inscrições recebidas de todo o Brasil.
A partir da divulgação, os proponentes têm até cinco dias úteis para apresentar recursos contra decisões de inabilitação ou sobre o enquadramento nas cotas estabelecidas pelo edital. Os recursos devem ser encaminhados através do sistema eletrônico da EBC até as 23h59 do dia 22 de agosto, seguindo as instruções disponíveis no site da seleção.
As categorias do edital chamaram a atenção pela diversidade e quantidade de inscrições aprovadas: 440 nas cotas de indução regional para Norte, Nordeste e Centro-Oeste; 249 para região Sul e estados de Minas Gerais e Espírito Santo; 279 propostas com mulheres cis ou pessoas trans em funções de liderança; e 233 de empresas com representatividade negra.
O edital é voltado para a contratação de pelo menos 35 produções independentes, incluindo filmes e séries, que abrangem categorias como Infantil, Infanto-Juvenil, Natureza e Meio Ambiente, Futebol Feminino, Sociedade e Cultura, além de Produção e Finalização de Longas-Metragens e Novelas.
As obras selecionadas pela TV Brasil serão exibidas também em pelo menos 167 emissoras de TV que fazem parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), garantindo uma ampla distribuição do conteúdo produzido. Recomenda-se que todos os proponentes revisem a lista publicada e, se necessário, utilizem o prazo disponível para interposição de recursos.
EBC divulga lista de habilitados no edital Seleção TV Brasil
Educação