Internação grave de Luis Fernando Verissimo mobiliza fãs e comunidade literária
O renomado escritor Luis Fernando Verissimo, de 88 anos, foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo a equipe médica, o autor enfrenta um quadro complicado de pneumonia, além de outros problemas de saúde preexistentes.
Conhecido por sua versatilidade e influência na literatura brasileira, Verissimo tem contribuições marcantes não só como escritor, mas também como cartunista, tradutor, roteirista e músico. Seu repertório inclui mais de 80 obras, destacando-se no gênero da crônica, com títulos populares como “As Mentiras Que os Homens Contam” e “O Analista de Bagé”, este último esgotando sua primeira edição em apenas uma semana após o lançamento em 1981.
A família de Verissimo informou que, além de pneumonia, o escritor lida com mal de Parkinson e complicações cardíacas, tendo inclusive recebido um marcapasso no ano passado. Em uma atualização recente, o boletim médico divulgado pelo hospital no final da tarde de domingo, reforçou a gravidade da situação e a continuidade do tratamento intensivo.
Luis Fernando, filho do também escritor Érico Verissimo, tem em sua biografia passagens por diferentes campos das artes e da comunicação, com reconhecimento tanto nacional quanto internacional. A comunidade literária e seus admiradores aguardam novas atualizações sobre seu estado de saúde e manifestam apoio neste momento delicado.
Matéria atualizada às 17h37 para complementação de informações sobre boletim médico.
Luis Fernando Verissimo é internado em UTI de hospital de Porto Alegre
Internacional