Reforço no Real Madrid?
A diretoria do Real Madrid está em busca de reforços para a nova temporada. No entanto, uma decisão importante foi tomada pelo presidente Florentino Pérez a respeito da contratação de um novo jogador, após análise cuidadosa do mercado.
Conforme informações dos jornalistas Mário Cortegana e Guillermo Rai, a diretoria considerou a possibilidade de adicionar um meio-campista defensivo ao elenco, mas decidiu não avançar com a transação. A avaliação indicou que as opções disponíveis não apresentaram um equilíbrio satisfatório entre custo, qualidade e desempenho.
Treinador pediu reforços
Embora o treinador Xabi Alonso tenha solicitado reforços para fortalecer o time, a situação atual do elenco, conforme reportou o portal espanhol AS, mostra que todas as posições já estão preenchidas.
Ainda segundo informações, a chance de trazer um jogador desejado por Alonso poderá ocorrer apenas em 2026. O portal Defensa Central aponta nomes como Vitinha, do PSG, e Mac Allister, do Liverpool, como potenciais alvos futuros.

Real Madrid x Osasuna pode ter presença da joia Thiago Pitarch. Foto: Luke Hales/Getty Images
Thiago Pitarch, novo ‘reforço’
Em meio a essas movimentações, o treinador Xabi Alonso poderá contar com um novo jogador em seu elenco: trata-se do meio-campista Thiago Pitarch, que se destacou durante os treinamentos com o elenco principal.
Por fim, a diretoria permanece atenta às oportunidades do mercado para a próxima janela de transferências, destacando a possível contratação do zagueiro Ibrahima Konaté, do Liverpool, que tem vínculo com os Reds até junho de 2026.
Real Madrid não vai contratar um meio-campista defensivo para Xabi nesta janela após decisão de Florentino
“O Real Madrid decidiu não contratar um meio-campista defensivo para o técnico Xabi Alonso nesta janela de transferências. A decisão foi tomada por Florentino Pérez, que acredita na capacidade do atual elenco para enfrentar as competições. O foco do clube está em fortalecer outras áreas e dar confiança aos jogadores já disponíveis. A estratégia é de investir em talentos já conhecidos e preparar o time para os próximos desafios, sem a necessidade de reforços nessa posição específica.”