Desfalque de Dean Huijsen no Real Madrid
O Real Madrid enfrenta um desafio inesperado após a expulsão do zagueiro Dean Huijsen durante a partida contra a Real Sociedad. O jogador, que foi punido com um cartão vermelho aos 32 minutos da partida por uma falta em Mikel Oyarzabal, ficará de fora do duelo contra o Espanyol no próximo sábado (20), conforme noticiado pelo jornal espanhol AS.
A expulsão de Huijsen foi considerada pelo árbitro como um momento em que “ele derrubou o adversário em uma clara oportunidade de gol”, conforme indicado na súmula oficial. Mesmo após o clube ter apresentado um recurso ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), a apelação foi rejeitada, resultando na suspensão do jogador por apenas uma partida.
No documento de recurso, o Real Madrid alegou um “erro material manifesto” em relação à decisão da expulsão, enfatizando que a ação de Huijsen não impediu uma clara oportunidade de gol. Além disso, o clube também planeja levar um dossiê à FIFA, ressaltando preocupações com a arbitragem durante o campeonato, tanto nas quatro primeiras rodadas desta temporada quanto em jogos da última.
Reclamações do clube
O descontentamento da administração merengue em relação ao desempenho da arbitragem se intensificou, levando-os a questionar decisões em vários jogos. O técnico Xabi Alonso terá que reconsiderar sua estratégia defensiva para o próximo desafio, especialmente com a ausência de Huijsen.
Opções na zaga
Com a suspensão, Alonso deve testar alternativas na zaga, considerando que o jogador Antonio Rüdiger ainda está se recuperando de uma lesão. A provável defesa para enfrentar o Espanyol pode contar com Éder Militão e, possivelmente, David Alaba, enquanto o jovem Raúl Asencio também pode ser uma opção viável.

Momento em que árbitro mostra o cartão vermelho para Dean Huijsen contra a Real Sociedad. (Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)