Craque português quer atuar ao lado de outro grande nome
O Barcelona se vê diante de uma nova possibilidade de perder um de seus principais jogadores para o Al-Nassr, clube que conta com Cristiano Ronaldo em seu plantel. Após a saída do zagueiro Iñigo Martínez, que optou por um projeto tentador no futebol saudita, agora é a vez do atacante Robert Lewandowski entrar em pauta. De acordo com informações divulgadas pelo El Nacional e repercutidas pelo Madrid-Barcelona, Ronaldo teria solicitado ao time saudita a contratação do polonês, que está em fase final de contrato com o clube catalão.
Lewandowski, considerado um dos maiores atacantes da atualidade, pode assinar um novo contrato sem custos em meados de 2026. Apesar de sua importância no Barcelona, a diretoria começa a considerar a busca por alternativas para o futuro. Neste início de temporada, o jogador já disputou nove partidas e anotou quatro gols, mantendo-se relevante no cenário europeu, mesmo aos 37 anos. Entretanto, o Al-Nassr, apesar de seu forte poderio financeiro, enfrentará desafios na negociação, já que há interesse de outros clubes europeus em sua contratação.
Lewandowski pode sair em 2026 (Photo by Alex Caparros/Getty Images)
Barcelona vê novo interesse do Arsenal no brasileiro Raphinha
Além das movimentações em torno de Lewandowski, o Barcelona também lida com o crescente interesse do Arsenal no atacante brasileiro Raphinha. Embora o Milan tenha demonstrado interesse, ainda não formalizou nenhuma proposta. Simultaneamente, circulam rumores sobre uma possível transferência para o Atlético de Madrid, que poderia perder o argentino Julián Álvarez.
Especula-se que Lewandowski poderia ser incluído nas negociações pelo jovem atacante, considerado um dos principais objetivos do presidente Joan Laporta para a temporada de 2026. A equipe espanhola já deixou claro que não facilitará a saída de Álvarez, estipulando um preço em torno de 200 milhões de euros.
A janela de transferências continua agitada, com o Barcelona tendo que navegar pelas complexas relações de mercado, enquanto seus jogadores permanecem na mira de times importantes na Europa.