Guardiola reafirma compromisso com o Manchester City: “Vou me aposentar aqui”
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, fez esclarecimentos sobre sua permanência no cargo durante uma coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (19). Suas declarações surgiram após uma notícia do portal The Athletic que apontava Enzo Maresca, atual técnico do Chelsea, como possível sucessor. Guardiola reiterou seu desejo de encerrar a carreira no clube inglês, destacando que ainda possui 18 meses de contrato e que se sente muito feliz no cargo.
“Nos últimos três ou quatro anos, sempre que alguém me faz essa pergunta eu respondo: cedo ou tarde, quando eu tiver 75 ou 76 anos, vou me aposentar no Manchester City. Eu entendo a pergunta, mas ainda tenho 18 meses de contrato e estou muito feliz. Essa pergunta surge em todas as temporadas e eu não me importo”, afirmou Guardiola.
Ele também fez questão de lembrar que sua permanência não é garantida para sempre. “Eu não serei eterno aqui. Nenhum de nós será eterno neste mundo. O que tiver que acontecer, acontecerá e o clube precisa estar preparado para tudo. Mas esse assunto não está em discussão agora”, completou.
Além das questões relacionadas ao futuro, Guardiola se preparou para o próximo desafio do Manchester City. A equipe enfrentará o West Ham no Estádio Etihad, neste sábado (20), às 12h (horário de Brasília), em jogo válido pela 17ª rodada da Premier League. Para esta partida, o City confirmou os desfalques de Rodri, John Stones e Doku, além de Marmoush e Aït-Nouri, que se encontram em preparação para a Copa das Nações Africanas.
“Estamos preparados. Eles (West Ham) não obtiveram bons resultados, mas empataram em Old Trafford (contra o Manchester United) e contra o Brighton. Sabemos o tamanho da dificuldade”, afirmou o treinador.
No que diz respeito às prováveis escalações, o Manchester City deve entrar em campo com Donnarumma; Matheus Nunes, Rúben Dias, Gvardiol e O’Reilly; Reijnders, Nico González e Bernardo Silva; Foden, Cherki e Haaland. Já o West Ham pode contar com Areola; Walker-Peters, Todibo, Mavropanos e Kilman; Potts, Magassa, Mateus Fernandes e Lucas Paquetá; Bowen e Callum Wilson.
(Foto: BolaVip)

