A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (23) a interdição do comércio e da propaganda de medicamentos das marcas Bwell e Needs, ambas pertencentes ao grupo RD Saúde, que também controla as redes de drogarias Raia e Drogasil. A decisão proíbe a venda desses produtos tanto em lojas físicas como online, incluindo transações realizadas por intermédios de terceiros.
De acordo com informações da Anvisa, o grupo RD Saúde não possui autorização legal para a fabricação de medicamentos, o que motivou a ação regulatória. A medida tomada pela agência refere-se exclusivamente à venda de medicamentos, não afetando outros produtos comercializados pelas marcas, como itens de higiene e beleza, que continuam disponíveis ao consumidor.
Em resposta à decisão, a RD Saúde manifestou, por meio de uma nota encaminhada ao site Poder360, que a empresa “não é uma indústria e não produz medicamentos”. Segundo a empresa, os medicamentos das marcas Bwell e Needs são manufaturados por indústrias farmacêuticas que possuem todas as licenças e autorizações exigidas pela Anvisa, estando em total conformidade com as normativas aplicáveis. A RD Saúde também destacou que irá apresentar um recurso administrativo para esclarecer os seus procedimentos e buscar a reversão do embargo.
A medida de suspensão impõe-se como um importante lembrete sobre a rigidez dos regulamentos que governam a comercialização e fabricação de medicamentos no Brasil, visando garantir a segurança e o bem-estar dos consumidores.
(Nota: Não há imagens diretamente relevantes para a notícia disponíveis no texto original).
Anvisa proíbe venda de remédios da Needs e da Bwell
Economia

