Botafogo perde jogador por lesão
O Botafogo se prepara para o próximo desafio na Copa Conmebol Libertadores, onde enfrentará o Carabobo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Entretanto, a equipe alvinegra recebeu uma notícia preocupante que pode afetar a formação do elenco.
O zagueiro Bastos passará por uma cirurgia no joelho e deve ficar afastado dos gramados por um período de, pelo menos, dois meses. A informação foi divulgada pelo “Canal do TF” nesta segunda-feira (07). A cirurgia, no entanto, ainda não está totalmente confirmada, pois a comissão técnica do Botafogo pode optar por um tratamento conservador que exigiria um tempo de recuperação similar.
Renato Paiva, técnico do Botafogo. Foto: Reprodução.
Com a ausência de Bastos, a equipe retoma suas atividades no mercado de transferências, buscando reforços para a zaga. A expectativa é de que Jair mantenha sua posição como titular, ao lado do recém-chegado Barboza. O novo zagueiro deverá ser contratado para compor o elenco e oferecer uma alternativa em caso de necessidade. Neste início de 2025, Bastos participou de apenas uma partida, na vitória contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
Barboza e Bastos. Foto: Vitor Silva.
A situação do Botafogo é uma preocupação para o técnico Renato Paiva, que deverá se adaptar a essa nova realidade para os próximos compromissos na temporada, enquanto o clube busca soluções para mitigar os impactos da ausência de um jogador-chave na defesa.
Em Resumo
“Após dois meses fora, Botafogo enfrenta desafios com a ausência de seu principal jogador, gerando preocupações para o técnico Renato Paiva. A perda impacta a equipe e exige estratégias alternativas para manter a competitividade nos próximos jogos e lidar com a pressão dos torcedores.”
Fora por dois meses! Botafogo perde seu principal jogador e causa ‘dor de cabeça’ em Renato Paiva
Fonte: Futebol BR