Al-Hilal solicita troca por Lewandowski ao Barcelona para liberar João Cancelo
Nos próximos dias, o Barcelona deve oficializar a contratação do lateral-direito João Cancelo, que estava vinculado ao Al-Hilal. Segundo o renomado jornalista Fabrizio Romano, o português chega ao Camp Nou em um empréstimo até o fim da atual temporada europeia, que se encerra em junho.
O desejo do atleta em retornar ao clube catalão levou a uma negociação intensa, resultando em um verdadeiro “chapéu” sobre a Inter de Milão. Além disso, o jornalista Sacha Tavolieri revelou que uma troca entre Cancelo e Robert Lewandowski foi considerada. De acordo com Tavolieri, o Al-Hilal propôs incluir o atacante polonês no acordo, com Lewandowski recebendo um salário significativamente superior ao atual no Barça. Essa alternativa foi bem recebida pela diretoria culé, que buscava reduzir os custos referentes ao salário do veterano atacante.
Barcelona encontra nova solução
Entretanto, em uma atualização recente, Fabrizio Romano confirmou que Lewandowski decidiu permanecer no Barcelona até o fim desta temporada, o que levou a equipe catalã a buscar outras formas para oficializar o empréstimo de Cancelo. Os blaugranas irão pagar um valor estimado em 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,1 milhões) pelo empréstimo do jogador, que já conta com o apoio de Hansi Flick e dos demais integrantes do elenco, ressaltando a boa impressão que deixou em sua primeira passagem pelo clube.

Lewandowski pelo Barcelona. (David Ramos/Getty Images)
O jogador, que tem 31 anos, fez 42 partidas pelo Barcelona na temporada 2023/24 e contribuiu com quatro gols e cinco assistências, totalizando nove participações diretas em gols.
Situação no Al-Hilal
Nesta atual temporada, João Cancelo atuou pelo Al-Hilal sob o comando de Simone Inzaghi, participando de seis jogos, marcando um gol e oferecendo duas assistências. Além disso, já atuou em quatro partidas pela Seleção Portuguesa, com duas finalizações bem-sucedidas e duas assistências. O contrato do lateral com o Al-Hilal está vigente até junho de 2027, portanto, o Barcelona será obrigado a negociar novamente com o clube saudita para efetuar a compra definitiva ou renovar o empréstimo na próxima temporada.

