Alison dos Santos brilha novamente no Hayward Field e supera campeão olímpico na Diamond League 2025
Eugene, EUA – O atleta brasileiro Alison dos Santos reafirmou seu talento no último sábado (5) durante a etapa da Diamond League em Eugene, Estados Unidos, onde superou o atual campeão olímpico e alcançou sua melhor marca do ano nos 400 metros com barreiras. Não estranho ao Hayward Field, local que lhe rendeu o título mundial em 2022, Alison completou a prova em 46s65, superando Rai Benjamin, medalhista de ouro nos Jogos de Paris, que fechou a corrida em 46s71. O nigeriano Ezekiel Nathaniel também impressionou e concluiu o pódio com o tempo de 47s88.
O recorde de Alison, conhecido carinhosamente como “Piu”, no Hayward Field continua sendo o tempo que lhe garantiu o campeonato mundial e o recorde brasileiro e sul-americano de 46s29. Após essa vitória em solo americano, o foco de Alison já se volta para a próxima competição da Diamond League que ocorrerá em Mônaco, na próxima sexta-feira (11). Até o momento, nove etapas foram realizadas, restando seis para o término da temporada, na qual Piu busca defender seu título nos 400 m com barreiras.
Além do circuito de atletismo, dos Santos se prepara para o grande desafio do ano: o Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio, Japão, entre 13 e 21 de setembro. Atualmente, dos Santos está posicionado como o terceiro melhor do mundo no ranking da World Athletics para a prova, atrás apenas de Rai Benjamin e do norueguês Karsten Warholm, que detém o recorde mundial.
Crédito das Imagens: Agência Brasil.
Alison dos Santos supera campeão olímpico em palco de título mundial
Esportes