Renovações no Arsenal
A diretoria do Arsenal está intensificando o esforço para renovar os contratos de suas promessas, William Saliba e Bukayo Saka. A informação é do jornalista Graeme Bailey, do portal TBR Football, que aponta a confiança do chefe do clube, Andrea Berta, em avançar nas tratativas, que já estão em andamento há mais de 12 meses. As renovações são prioridade, uma vez que ambos os jogadores têm menos de dois anos em seus vínculos atuais.
O zagueiro William Saliba, que tem sido monitorado pelo Real Madrid, é um dos ativos mais valiosos do clube. Com isso, a diretoria busca agilizar um acordo, especialmente considerando a aproximação da janela de transferências. Os dois atletas, juntos, representam o futuro do Arsenal, e garantir sua permanência é essencial para as ambições a longo prazo da equipe.
Salário de Saka e Saliba
Com as negociações avançando, espera-se que tanto Saliba quanto Saka recebam aumentos salariais expressivos. De acordo com o portal Capology, Saliba atualmente ganha 12 milhões de libras por ano, enquanto Saka recebe 15 milhões de libras anualmente. O desejo de Berta é que ambos os contratos sejam finalizados antes do verão de 2026, preferencialmente antes da próxima janela de transferências em janeiro.

William Saliba, zagueiro do Arsenal, é alvo do Real Madrid e Saka, ao lado dele. Ambos devem renovar seus contratos, segundo o TBR Football (Foto: Julian Finney/Getty Images)
Jogos da dupla
Na última temporada, o zagueiro francês William Saliba, de 24 anos, teve destaque ao participar de 51 partidas, sendo titular em 50 delas, marcando dois gols. Neste início de temporada, ele já disputou três jogos. Por sua vez, Bukayo Saka, atacante de 24 anos, também se destacou com 37 aparições, 12 gols e 13 assistências. Até agora, nesta temporada, atuou em dois jogos, contribuindo com um gol.
Essa movimentação da diretoria do Arsenal reflete a estratégia do clube na manutenção de talentos cruciais, que são fundamentais para a continuidade do sucesso da equipe no cenário competitivo europeu.