Barcelona x Celta de Vigo
Neste domingo, às 17h (horário de Brasília), o Barcelona e o Celta de Vigo se enfrentam em mais uma importante partida de La Liga. Sob a liderança de Hansi Flick, o Barcelona terá que lidar com ausências significativas, incluindo a do atacante brasileiro Raphinha, além do goleiro Joan García e do meio-campista Pedri. A situação do lateral-direito Koundé também é preocupante, já que o jogador não está em plenas condições.
Raphinha, que ainda se recupera de lesão, pode retornar aos gramados dentro de algumas semanas. Em contrapartida, o Barcelona contará com a presença de Lewandowski, que estará pelo menos no banco de reservas após um tempo fora de ação.
Para a partida, o elenco do Barcelona deve se alinhar com Szczesny no gol; Eric García, Ronald Araújo, Cubarsí e Baldé na defesa; Casadò, De Jong e Fermín López no meio-campo; e Lamine Yamal, Rashford e Ferran Torres à frente. O Celta de Vigo, por sua vez, deverá escalar Radu; Javi Rodríguez, Starfelt, Marcos Alonso e Mingueza; Hugo Sotelo, Carreira e Moriba; e no ataque Jutglá, Borja Iglesias e Zaragoza.
Pressão por melhorias
Embora o tema da demissão não esteja em pauta, Hansi Flick enfrenta crescente pressão para melhorar o desempenho do Barcelona, especialmente na defesa, que tem sofrido muitos gols nesta temporada.
Hansi Flick é pressionado por melhores resultados. Foto: Alex Caparros/Getty Images
São oito jogos consecutivos que o Barcelona permite pelo menos um gol, inclusive no último embate contra o Brugge, quando o time sofreu três gols, além de ter criado inúmeras oportunidades em favor do adversário.
Uma das soluções que Flick busca implementar é aprimorar o desempenho defensivo de Rashford, que, frequentemente, deixa espaços vulneráveis na linha defensiva. O jogador está sendo cobrado internamente.
Onde assistir o jogo do Barça
A partida entre Celta de Vigo e Barcelona será transmitida pela Disney+ (serviço de streaming). Uma vitória é crucial para o Barcelona, que busca encurtar a distância para o Real Madrid, que enfrenta o Rayo Vallecano.

