Botafogo conquista vitórias na Copa Libertadores com atuação decisiva de Patrick de Paula
Na noite desta quarta-feira, o Botafogo embrenhou-se em um confronto importante na Copa Libertadores 2025, recebendo a modesta equipe do Carabobo no Estádio Nilton Santos. A partida, que teve início às 19h (horário de Brasília), marcou a segunda rodada da fase de grupos da competição sul-americana.
O comandante alvinegro, Renato Paiva, se viu compelido a realizar modificações significativas na escalação, optando por um time mais ofensivo, o que refletiu no desempenho durante os 90 minutos de jogo. A equipe carioca demonstrou sua força, disparando 18 tentativas a gol, sendo 7 delas em direção ao alvo, enquanto o Carabobo registrou apenas 7 chutes, dos quais 2 foram em direção à meta.
O destaque da partida foi o volante Patrick de Paula, que, assim como em outras atuações memoráveis, brilhou intensamente no campo. Aos 88 minutos, ele desferiu um potente chute que abriu o placar para o Glorioso. A vitória foi consolidada na última jogada do jogo, quando Matheus Martins ampliou a vantagem com um gol aos 90+8 minutos.
Com este triunfo, o Botafogo ascendeu à terceira posição do Grupo A da Libertadores, trazendo esperança aos torcedores e um impulso moral à equipe. A performance impressionante na partida de ontem, caracterizada pela superioridade em finalizações e controle da posse de bola, evidencia o potencial do time na busca pela classificação para os próximos estágios da competição.
Em Resumo
Predominante na partida, Botafogo vence o Carabobo pela Libertadores
Fonte: Futebol BR