Em uma exibição de superação e apoio fiel da torcida, o Botafogo conquistou sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores ao vencer o Carabobo, da Venezuela, por 2 a 0. A partida, ocorrida nesta terça-feira (8) no Estádio Nilton Santos, marcou três pontos cruciais para o clube no torneio sul-americano após duas rodadas.
A repercussão do triunfo foi evidente nas redes sociais do clube, que celebrou: “VITÓRIA DO ATUAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES! Com apoio da torcida e muita luta até o final, Fogão vence o Carabobo por 2 a 0.” Os golos foram marcados por Patrick de Paula e Matheus Martins, trazendo alívio e festa para a torcida alvinegra.
O jogo demonstrou um domínio técnico do time dirigido por Renato Paiva, que apesar de criar várias chances, enfrentou dificuldades para finalizar com eficácia durante grande parte do encontro. O tão esperado primeiro gol só veio aos 42 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta de Patrick de Paula, que desviou em um adversário antes de enganar o goleiro Bruera. A vitória foi assegurada nos minutos finais, aos 52 minutos, quando Matheus Martins finalizou com precisão um chute cruzado dentro da grande área, solidificando o placar em 2 a 0.
As fotos do confronto, clicadas por Vítor Silva do Botafogo FR, capturaram momentos-chave da partida, reforçando a energia e determinação dos jogadores no campo.
Esse resultado serviu para injetar ânimo no próximo desafio do Botafogo na Libertadores, que será contra o Estudiantes de La Plata, na Argentina. A partida está agendada para o dia 23 de abril no estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires, onde o Botafogo buscará manter seu caminho para uma nova grande campanha no prestigiado torneio continental.
Botafogo vence primeira na Copa Libertadores
Esportes