Brasil conquista duas vitórias consecutivas no Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol
Em uma demonstração de habilidade e estratégia, a seleção brasileira de handebol masculino alcançou duas vitórias expressivas no Campeonato Sul-Centro Americano, realizado em Assunção, no Paraguai. Competindo por uma das quatro vagas disponíveis para o Mundial do próximo ano, na Alemanha, o Brasil derrotou o Uruguai por 33 a 25 num embate acirrado nesta terça-feira (20). No dia anterior, a equipe havia superado os anfitriões paraguaios com um placar de 40 a 18, mostrando superioridade em quadra.
A competição, que está em sua quarta edição, promove confrontos entre seis nações do continente, onde todas se enfrentam. As quatro equipes que acumularem mais pontos garantem uma posição no campeonato mundial. Além do Brasil, Uruguai e Paraguai, participam também Argentina, Chile e Peru.
No jogo contra o Uruguai, a primeira metade foi particularmente equilibrada, com o placar marcando 13 a 13 ao intervalo. Na segunda parte, as equipes continuaram lutando ponto a ponto. Apenas nos últimos doze minutos, a seleção brasileira intensificou o ataque e conseguiu uma vantagem de oito pontos, consolidando a vitória. O goleiro Rangel da Rosa comentou sobre o desafio: “Tivemos um início complicado no ataque, melhoramos na defesa e na pontaria após o intervalo. Foi uma partida difícil, mas felizmente conseguimos a vitória.”
O próximo desafio do Brasil será contra o Chile, que já venceu o Uruguai em sua estreia. O jogo está programado para as 15h30 de quarta-feira (21). Os jogos do campeonato estão sendo transmitidos ao vivo pelo canal da Confederação Sul e Centro Americana de Handebol (Handball SC America) no YouTube, facilitando o acesso dos fãs aos confrontos.
No ambiente competitivo e com o alto nível de jogo apresentado até agora, a seleção brasileira segue em busca do seu terceiro título consecutivo no torneio, mantendo a expectativa de mais uma performance notável no próximo confronto.
(Foto: Créditos à Confederação Sul e Centro Americana de Handebol)
As informações são acompanhadas dos devidos horários de outros jogos futuros, detalhes dos placares anteriores e comentários dos jogadores, para uma cobertura completa do evento.
Handebol: Brasil bate Uruguai e segue invicto no Sul-Centro Americano
Esportes

