Caio Coppolla conta como deixou de ser ateu

Caio Coppolla conta como deixou de ser ateu
Caio Coppolla conta como deixou de ser ateu
Caio Coppolla conta como deixou de ser ateu

Caio Coppolla é um jovem comentarista da Jovem Pan. Ele participa da programação do Morning Show da rádio falando sobre politica, ele conta como deixou de ser ateu.

O comentarista se considera um progressista e tem chamado muita a atenção das pessoas, principalmente do público jovem; Devido ao seu canal no Youtube onde tenta, de forma simplificada, explicar termos políticos para o seu público; E também falar sobre as suas próprias ideias dentro dessa área.

Mas, o que poucas pessoas sabem, é que Caio Coppolla era ateu, ou seja. Não acreditava em religião ou deus algum, até cerca de 10 anos atrás, quando se converteu ao cristianismo.

 

Como Caio Coppolla se tornou ateu?

Em um vídeo postado no seu canal do Youtube há cerca de 2 anos, Caio Coppolla explica o que levou ele a se tornar ateu.

Antes de tomar essa decisão, Caio pertencia a igreja católica, ou seja, uma religião cristã. Sua conversão ao ateísmo veio após um episódio conturbado dentro de sua religião, quando ainda era um adolescente e estava fazendo as aulas de catequização.

Caiu explica no vídeo que, durante uma dessas aulas, uma colega sua, na qual, seus pais tinham passado por uma separação recentemente, perguntou para a professora se pais separados iam para o céu.

A aula em questão era uma aula sobre matrimônio, então a pergunta estava dentro do tema proposto para a aula.

A professora, por sua vez, respondeu algo como: “Só se eles se arrependerem do divórcio, senão…”.

Nesse caso, o “senão” da professora indicava a aluna (que, lembrando, tinha os pais divorciados), que se eles não se arrependessem do divórcio e retornassem a relação; Eles estavam fadados a passar a vida no inferno.

Devido a essa afirmação “horrível” e dura, Caio Coppolla, ainda adolescente, começou a questionar tudo. Desde que tinha ligação a religião e a Deus, mas não apenas da sua religião. Mas sim de todas, se tornando assim um ateu.

Seu ateísmo durou 10 anos.

 

Como Caio Coppolla deixou de ser ateu

Caio Coppolla revela em seu vídeo que o que se seguiu após aquela afirmação da professora, se “converteu” ao ateísmo. Ele fundamentou suas decisões nos mais conhecidos filósofos e teóricos. Porém, nas palavras dele, nenhum deles conseguiu explicar seus questionamentos sobre a vida.

O fim do seu ateísmo viria, 10 anos depois, quando seu pai o convidaria para ir até um culto que ele frequenta. Para não desagradar o pai, pessoa pela qual ele tem enorme respeito e admiração, ele aceitou a oferta. Mesmo a contragosto.

De acordo com Caio, o que ocorreu após sua chegada no culto foi uma experiência transformadora.

No vídeo, antes de Caio falar sobre essa experiência ele deixa claro que mesmo estudando muito os filósofos e pensadores durante uma década, ele continuava cheio de dúvidas sobre a vida.

Ele também afirma que mesmo esses filósofos e pensadores não tem uma resposta irrefutável sobre Deus, ou seja, não existe uma resposta perfeita explicando que Deus não existe.

Quando Caio Coppolla chegou a igreja, devido ao silêncio, ele resolveu meditar um pouco no local. A sensação que ele teve durante esse processo e o decorrer do culto/missa, trouxeram ele de volta para o cristianismo e restaurou sua fé em Deus.

 

A experiência “sobrenatural”

Caio explica no vídeo, mais detalhes dessa experiência dentro da igreja.

Durante a meditação e a uma hora que ficou dentro da igreja, Caio Coppolla foi tomado por uma sensação incrível de arrebatamento, sentindo-se pequeno e gigante, ao mesmo tempo, frente a Deus e suas dúvidas.

De acordo com ele, essa uma hora dentro da igreja trouxe para ele, mais respostas sobre a vida, do que os 10 anos de estudos e pesquisas, durante o período em que foi ateu.

Essa experiência transformadora pela qual ele passou, não podia resultar em outra coisa, senão a sua restauração na fé.

Caio termina o vídeo dizendo que ter fé, é uma atitude inteligente e que; Não existe sinal maior de sabedoria. Do que ser feliz (no caso, a felicidade causado nele em retornar a ter fé).

 

Gostou do texto? Não esqueça de compartilhar ele em suas redes sociais.

Deixe uma resposta