Em uma performance histórica no Mundial de Vôlei de Praia 2025, a dupla brasileira Carol Solberg e Rebecca conquistou a medalha de bronze, garantindo o único pódio para o Brasil na competição realizada em Adelaide, Austrália. Carol e Rebecca enfrentaram e venceram as líderes do ranking mundial, as compatriotas Thâmela e Vic, por 2 sets a 0, com parciais 21/18 e 22/20.
A jornada até o pódio não foi menos que espetacular. Esta medalha marca a primeira conquista mundial de Carol e Rebecca enquanto dupla. Antes desse sucesso, Carol havia avançado até as quartas de final em duas outras ocasiões, uma em 2007 e novamente em 2017, mas com parceiras diferentes. Por sua parte, Rebecca havia alcançado as oitavas de final nos mundiais de 2019, 2022 e 2023.
No panorama mais amplo do Mundial de 2025, o Brasil ainda contava com grandes esperanças nas campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, e nas competidoras Vitória e Hegê, embora Duda e Ana Patrícia tenham se retirado nas quartas de final devido a uma lesão. No torneio masculino, o país foi representado pelas duplas André/Renato, George/Saymon e Evandro/Arthur Lanci.
A medalha de ouro no torneio feminino foi para a dupla letã Tina e Anastasija, que derrotaram as americanas Nuss e Brasher na final por 2 sets a 1 (21/15, 15/21, 15/11). No torneio masculino, os campeões olímpicos suecos Ahman e Hellvig levaram o ouro após vencerem seus compatriotas Hölting Nilsson e Andersson por 2 sets a 0 (25/23, 21/19), enquanto a dupla francesa Rotar e Gauthier-Rat conquistou o bronze.
Com essas competições ferozes e resultados emocionantes, o Mundial de Vôlei de Praia 2025 certamente será lembrado por suas impressionantes vitórias e o destaque das habilidades atléticas em nível global.
Carol Soberg e Rebecca faturam bronze no Mundial de vôlei de praia
Esportes

