Manchester United deve ativar renovação automática de Casemiro
O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, manifestou seu desejo de manter Casemiro no clube por mais uma temporada. Em declaração divulgada pelo renomado jornalista Fabrizio Romano neste último sábado (8), Amorim demonstrou que contar com o craque brasileiro é uma prioridade em sua gestão. “Meu objetivo é continuar contando com Casemiro e com Harry Maguire, que enfrenta situação semelhante”, afirmou o treinador, que poderá contar com os jogadores apenas se a diretoria ativar suas cláusulas de renovação automática.
Embora Amorim tenha expressado essa vontade, ele não garantiu que as extensões de contrato ocorrerão. Contudo, o técnico indicou que fará esforços nos bastidores para assegurar as permanências. “Não sei o que vai acontecer, mas vamos nos concentrar nisso nesta temporada”, concluiu.
Ainda que a continuidade de Casemiro seja uma ambição do treinador, o Manchester United está ciente da necessidade de encontrar um substituto de longo prazo para o jogador. Vários nomes estão sendo avaliados no mercado para essa função.
Manchester United quer um meio-campista de elite em janeiro
A recente vitória do Manchester United sobre o Liverpool na Premier League aliviou a pressão sobre Amorim, reforçando sua permanência no cargo até o final da temporada. O CEO do clube, Jim Ratcliffe, decidiu investir em contratações essenciais para o próximo mercado de inverno, e uma das principais solicitações de Amorim é a contratação de um meio-campista de alto nível.
Os nomes considerados incluem Adam Wharton, Carlos Baleba, Morten Hjulmand e João Gomes, mas Wharton se destaca como a preferência da comissão técnica, com a diretoria do Manchester disposta a fazer um esforço significativo para assegurar a jovem promessa do Crystal Palace.
Kobbie Mainoo fica ou sai?
À medida que Ruben Amorim busca renovar o contrato de Casemiro e reforçar o elenco, Kobbie Mainoo parece estar cada vez mais distante do Manchester United. Embora o treinador tenha expressado intenção de manter o jovem atleta, há rumores de que o West Ham estaria disposto a negociar sua contratação em janeiro, apresentando um incentivo atraente para tirar o jogador da equipe.

Ruben Amorim batendo palmas com uma camisa escura em jogo do Manchester United (Foto: Michael Regan/Getty Images)

