Chelsea busca experiência para equilibrar elenco?
À medida que o inverno se aproxima, o Chelsea se prepara para um período decisivo na temporada. O treinador Enzo Maresca enfatizou a necessidade do clube em investir em jogadores mais experientes na próxima janela de transferências. Apesar da identidade do Chelsea ser marcada por contratações de jovens promissores com contratos longos, a equipe vive um desequilíbrio etário que não pode ser ignorado.
Atualmente, a equipe não conta com jogadores acima de 27 anos em campo, exceto pelo goleiro Marcus Bettinelli, que não atua desde a temporada 2021-22 e é o único acima dos 30 no elenco. Em declarações anteriores, Maresca destacou a importância da experiência, sugerindo que ela pode oferecer um diferencial para a equipe. O Chelsea mostra disposição em buscar atletas que tragam uma bagagem de jogo válida.
A questão que se impõe é se isso se traduzirá na contratação de veteranos em fim de carreira ou de jovens talentos com uma trajetória consolidada em times principais. A necessidade de liderança no elenco é patente, e segundo a BBC Sport, apenas Enzo Fernández, de 24 anos, e Levi Colwill, de 22, são considerados líderes naturais.
Duo Fernández e Colwill inegociável?
Reece James, o capitão, também enfrenta desafios para exercer sua função de líder devido à sua natureza introvertida. Em um momento em que a experiência e a liderança se tornam cruciais, Fernández e Colwill parecem estar fora do mercado, mesmo com interesses de gigantes como o Real Madrid e o Liverpool.
Relatos indicam que a dupla é considerada inegociável, independente das propostas que possam surgir.

O técnico Enzo Maresca sinaliza mudanças no perfil de contratações do Chelsea para a próxima temporada. (Photo by Michael Regan/Getty Images)
Enquanto se prepara para enfrentar o Manchester United e o Nottingham Forest em suas últimas partidas da Premier League, o Chelsea busca garantir sua vaga na Liga dos Campeões. O clube ainda tem um compromisso marcado com o Real Betis na final da Liga Conferência Europa.
A expectativa recai sobre a possibilidade de o Chelsea agregar jogadores mais experientes ao seu elenco durante a janela de inverno, um movimento que pode ser vital para o desenvolvimento e a estabilidade do time, ainda sob a tutela de Maresca.

Veja também
Bayern de Munique e Juventus entram na briga pela contratação de Christopher Nkunku do Chelsea
Experiência guiará os jovens do Chelsea?
A busca por uma liderança sólida é um aspecto que o Chelsea visa reforçar, considerando suas ambições em competições europeias. Após anos de investimentos robustos em talentos jovens, o clube enfrenta agora o desafio de integrar essas promessas em um conjunto competitivo e coeso.