Maresca vai definir o time titular do Chelsea
O Chelsea está prestes a enfrentar um importante desafio neste sábado (1), quando visita o Tottenham em um clássico da Premier League. A partida, marcada para as 14h30 (horário de Brasília), marca a 10ª rodada do campeonato e conta com a expectativa dos torcedores, especialmente dos brasileiros Estêvão, João Pedro e Andrey Santos. Segundo informações do site Whoscored, o técnico Enzo Maresca ainda não decidiu a formação titular da equipe.
Atualmente, os Blues apresentam desfalques significativos, com Cole Palmer, Badiashile e Colwill se recuperando de lesões, enquanto Mudryk continua suspenso. A presença de Andrey Santos e João Pedro entre os titulares é uma possibilidade, enquanto Estêvão deve começar como reserva. A formação potencial do Chelsea inclui: Robert Sánchez; Reece James, Adarabioyo, Chalobah e Cucurella; Lavia (Enzo Fernández), Moisés Caicedo e Andrey Santos; Pedro Neto, Garnacho e João Pedro.
Adaptação em foco: Andrey Santos fala sobre Estêvão
Recentemente integrado à equipe após sua transferência do Palmeiras, Estêvão recebe suporte interno para sua adaptação ao futebol europeu. Em declarações, Andrey Santos ressaltou a importância desta assistência, especialmente considerando a barreira da língua e as diferenças culturais. “Eu e o João Pedro ajudamos porque ele chegou há dois meses a um país novo, com uma cultura nova e um idioma completamente novo. Ele se saiu muito bem. No futebol brasileiro, ele foi incrível”, comentou Santos.

Estêvão foi elogiado por Andrey Santos antes da partida entre Chelsea e Tottenham (foto: Ryan Pierse/Getty Images)
Como o Tottenham chega para enfrentar o Chelsea?
Por sua vez, o Tottenham tem motivos para se preocupar, enfrentando uma lista extensa de desfalques que pode chegar a dez jogadores, conforme divulgado pelo mesmo site. Nomeados, os atletas como Bissouma, Kulusevski, Scarlett, Takai, Dragusin, Maddison e Gray estão fora devido a lesões, com Solanke, Udogie e Romero ainda sendo considerados dúvidas. A provável escalação do Tottenham inclui: Vicario; Pedro Porro, Danso, Van den Ven e Spence; Bentancur, João Palhinha e Bergvall; Kudus, Xavi Simons e Kolo Muani.
Com essas informações, a expectativa é alta para o embate que promete ser emocionante, recheado de talento e decisões táticas.

