Alexander-Arnold já é peça fundamental no Real Madrid
Trent Alexander-Arnold tem sido um dos grandes destaques do Real Madrid desde sua chegada, proveniente do Liverpool. O lateral inglês fez sua estreia na competição contra o Al-Hilal, no Mundial de Clubes, e rapidamente se firmou como titular indiscutível sob o comando de Xabi Alonso.
O desempenho de Alexander-Arnold tem chamado tanto a atenção que Thibaut Courtois, goleiro do time, não hesitou em elogiar seu desempenho nos treinamentos. Em entrevista ao DAZN, Courtois afirmou: “Nos treinos ele é horrível, no bom sentido. Seus chutes são incríveis, cruzamentos e faltas são de outro nível. Nunca vi nada igual.”
Alexander-Arnold foi o grande acerto do Real Madrid no Mundial de Clubes (Photo by Richard Pelham/Getty Images)
A contribuição do lateral se revelou decisiva, especialmente quando forneceu a assistência para o gol de Gonzalo García na partida contra a Juventus, nas oitavas de final. Esse gol não apenas garantiu a classificação do Real Madrid, mas também resultou em um prêmio significativo de 10 milhões de libras, superando o valor investido na sua contratação. Alexander-Arnold demonstrou sua qualidade em partidas anteriores contra RB Salzburg e Pachuca, com Courtois destacando que outras assistências poderiam ter sido concretizadas caso os atacantes estivessem mais precisos nas finalizações.
O que pensa Xabi Alonso sobre Arnold?
O técnico Xabi Alonso também compartilha da empolgação pelo exporte inglês, enfatizando sua inteligência tática e talentos técnicos desde o início de sua integração ao time. Ele comentou: “Ele ainda precisa de tempo, mas tem um potencial enorme. Seus cruzamentos são sua marca, mas ainda estamos ajustando sua integração total ao sistema.”
Real Madrid x Borussia Dortmund
Neste sábado (5), o Real Madrid se prepara para enfrentar o Borussia Dortmund, às 17h (horário de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A emocionante partida acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, que será também um dos palcos da Copa do Mundo de 2026.