Diane Keaton, ícone do cinema americano, morre aos 79 anos
Diane Keaton, célebre atriz norte-americana e vencedora do Oscar, faleceu no último sábado (11) aos 79 anos de idade. A notícia foi confirmada por um comunicado de sua família. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Keaton, que nasceu em Los Angeles em 1946, iniciou sua trajetória artística no teatro, e sua estreia no cinema ocorreu em 1970 com o filme “As Mil Faces do Amor”. Sua carreira ganhou destaque após a participação em “O Poderoso Chefão” de Francis Ford Coppola, lançado em 1972, e em “Sonhos de um Sedutor” com Woody Allen, no mesmo ano. Em 1974, ela retornou às telas com “O Poderoso Chefão 2”.
Seu renome se consolidou em 1977, após ganhar o Oscar de Melhor Atriz pelo seu desempenho em “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, uma colaboração com Woody Allen. Diane continuou a ter uma carreira prolífica, participando em várias produções de destaque, como “De Repente 70”, “Procurando Dory”, “Tudo em Família” e “O Pai da Noiva”. Seu último trabalho foi no filme “Summer Camp”.
Diane Keaton deixa dois filhos, Dexter e Duke, e nunca se casou oficialmente. A contribuição de Keaton para o cinema e seu legado permanecem marcantes tanto para seus fãs quanto para o mundo das artes. Sua partida é uma perda significativa para o cenário cultural.
Fontes: Comunicado da Família Keaton.
Morre Diane Keaton, uma das atrizes mais celebradas de Hollywood
Internacional