Endrick brilha no Lyon e faz história na Ligue 1
O jovem atacante Endrick tem se destacado desde sua transferência do Real Madrid para o Lyon no início deste ano. Com atuação decisiva, o camisa 9 marcou um hat-trick na goleada sobre o Metz no último domingo (25), estabelecendo-se como uma das promessas mais empolgantes do futebol europeu. Com esse feito, ele superou a marca de ícones como Lionel Messi, ao se tornar o jogador mais jovem a realizar tal feito na competição.
Em entrevista para a CazeTV, Endrick adotou uma postura modesta ao comentar as comparações com Neymar, que também fez sua marca no futebol francês. “Ney é muito maior (que eu)”, afirmou, ressaltando o impacto que o craque teve em sua chegada à Ligue 1 e reconhecendo seu talento excepcional.
Endrick gera impacto imediato com a camisa do Lyon
Desde sua apresentação pelo Lyon, Endrick já realizou três partidas, acumulando cinco participações em gols em 349 minutos em campo. E quando enfrentou o Metz, sua explosão ofensiva contribuiu para a vitória impressionante e garantiu seu nome na história do futebol. Além de entrar no seleto grupo de jovens que marcaram três vezes na Ligue 1, junto a Jérémy Ménez, Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé, o atacante vem recebendo elogios de seu treinador, Paulo Fonseca, que se diz encantado com o potencial do jogador.

Lyon faz esforço para manter atacante do Real Madrid
Endrick possui um contrato com o Lyon até junho de 2026, mas a expectativa é que ele retorne ao Real Madrid no fim da temporada, onde Álvaro Arbeloa é o atual técnico. Contudo, Paulo Fonseca está determinado a manter o jovem atacante em seu elenco e solicitou à diretoria do clube que busque um novo empréstimo para prolongar sua permanência na equipe francesa. A direção do Lyon está em conversas para tentar convencer os dirigentes madridistas a prolongar o vínculo do jogador por mais um ano.

