Filipe Luís descarta De La Cruz como substituto avançado
O retorno de Arrascaeta ao Flamengo após um período de lesões foi um alívio para a equipe, que teve dificuldades durante os dois jogos em que ele esteve afastado. O meia uruguaio, conhecido por sua habilidade em criar jogadas, deixou uma lacuna que gerou amplo debate entre os torcedores e a mídia sobre possíveis substitutos. Entre os nomes cogitados, uma solução em evidência foi a antecipação de De La Cruz para uma posição mais avançada.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Entretanto, durante a entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vitória, o treinador Filipe Luís afastou a possibilidade de utilizá-lo nessa nova função. O técnico enfatizou que a posição não é a ideal para o desempenho do jogador.
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
"Poder, pode (jogar mais avançado). Jogou ali na seleção do Uruguai. Eu acho que não é o melhor lugar para ele, acho que não é a melhor performance dele e seria para quebrar um galho”, ponderou Filipe Luís.
Um fator crucial na decisão do treinador é a sintonia existente entre De La Cruz e Erick Pulgar, seu companheiro na volância da equipe carioca. Filipe Luís elogiou esta dupla, destacando que eles formam uma das melhores combinações de volantes do futebol mundial.
"Penso que onde ele funciona (melhor) seja (fazendo parte da) melhor dupla de volantes do Brasil, ou uma das melhores do mundo. Dois jogadores no seu auge tanto físico, como de conhecimento e entendimento de jogo. Se complementam e se entendem muito bem. Eu não vou desmanchar isso por uma improvisação. Pense sempre em manter o que dá estabilidade e controle ao time", argumentou o comandante.
De La Cruz. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Assim, o Flamengo se prepara para os próximos desafios com um planejamento focado na manutenção da estabilidade e na busca por resultados positivos, mantendo a premência de evitar improvisações que possam comprometer o desempenho da equipe.
Em Resumo
“Filipe Luís comenta por que De La Cruz não atua na posição de Arrascaeta no Flamengo. Ele destaca as diferenças de estilo de jogo e a importância de cada atleta em suas funções. A decisão envolve estratégias específicas do time e o aproveitamento máximo do potencial dos jogadores.”
Filipe Luís abre o jogo sobre motivo de não escala De La Cruz na função de Arrascaeta no Flamengo
Fonte: Futebol BR