Bola parada fez a diferença para o Flamengo garantir vaga na decisão da Copa Intercontinental
O Flamengo assegurou sua participação na final da **Copa Intercontinental** ao vencer o **Pyramids FC** por 2 a 0, em um duelo realizado neste sábado (13). Com os gols marcados por **Léo Pereira** e **Danilo**, a equipe rubro-negra se prepara para enfrentar o **Paris Saint-Germain** (PSG) na decisão, que acontecerá na próxima quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), no estádio **Ahmad Bin Ali**, localizado no Catar.
A primeira rede foi balançada por Léo Pereira aos 23 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma cobrança de falta com precisão. Danilo ampliou a vantagem para o Flamengo logo no início da segunda etapa, aos seis minutos, também após uma jogada de bola parada.
Apesar dos esforços do Pyramids, que teve a chance de descontar quando **Mayele** ficou cara a cara com o goleiro **Rossi**, não conseguiu finalizar com precisão, mandando a bola para cima do arqueiro flamenguista aos 45 minutos do primeiro tempo.
Como chega o PSG para encarar o Flamengo?
O **PSG** entra em campo com algumas incertezas. O zagueiro **Marquinhos**, que sofreu uma lesão no quadril, não atuou na partida contra o **Metz**, válida pela **Ligue 1**. Além disso, **Dembélé**, eleito o melhor jogador do mundo, voltou aos treinos, mas esteve ausente neste último confronto.
Por outro lado, o zagueiro **Beraldo** e o goleiro **Chevalier** foram relacionados após se recuperarem de lesões no tornozelo, embora tenham ocupado o banco de reservas durante o jogo contra o Metz. A expectativa é que **Luis Enrique** os escale para a final contra o Flamengo.
Assim, a provável escalação do Paris Saint-Germain para o duelo se desenha com os jogadores: **Chevalier (Safonov)**; **Zaïre-Emery (Mayulu)**, **Zabarnyi (Beraldo)**, **Pacho** e **Nuno Mendes (Lucas Hernández)**; **Fabián Ruiz**, **Vitinha** e **João Neves**; **Kvaratskhelia**, **Barcola** e **Mbaye (Ndjantou ou Dembélé)**.
PSG pode ganhar mais um título em 2025 e terá o Flamengo como adversário (foto: Alex Grimm/Getty Images)
O encontro entre Flamengo e PSG não se resume apenas ao aspecto esportivo, mas também reflete a grandiosidade do evento que será realizado no Catar, um país que investiu significativamente para promover o futebol de alto nível.
Trajetória de cada time até a final
Ao longo do torneio, o Flamengo conquistou duas vitórias distintas: uma estreia triunfante por 2 a 1 contra o **Cruz Azul** e a convincente vitória sobre o **Pyramids** na semifinal. Em contrapartida, o PSG avançou direto para a final, após ter se destacado em sua campanha anterior.

