Em uma rodada dramática que definiu o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de Futebol, o Fortaleza sofreu um revés ao perder de virada para o Botafogo por 4 a 2. Este resultado selou o destino do time cearense, que agora disputará a Série B em 2026. Não menos dramático foi o desfecho para o Ceará, que, após perder em casa para o Palmeiras por 3 a 1, também garantiu sua posição na zona de rebaixamento.
O jogo entre Fortaleza e Botafogo, realizado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, iniciou-se com Breno Lopes marcando para o Fortaleza aos 16 minutos, mas logo viu o Botafogo empatar e virar o jogo com gols de Montoro e Arthur Cabral. Os visitantes até chegaram ao empate por intermédio de Bareiro, mas sofreram mais dois gols, levando o placar final a 4-2 em favor do Botafogo. Este resultado posicionou o Botafogo na sexta posição do campeonato, com 63 pontos.
Na outra ponta, o Ceará iniciou seu jogo contra o Palmeiras liderando o placar com um gol de Pedro Raul. Contudo, a equipe paulista reverteu a vantagem e finalizou o confronto com um 3-1. O Palmeiras, vice-campeão brasileiro, encerrou o torneio com 76 pontos.
Na luta contra o rebaixamento, o Vitória superou o São Paulo por 1 a 0, com objetivo alcançado marcado por Baralhas no segundo tempo, o que assegurou sua estadia na Série A. O Internacional também garantiu sua permanência após vencer o Bragantino por 3 a 1.
No resto da rodada, o Atlético-MG e o Grêmio obtiveram vitórias convincentes sobre Vasco e Sport, respectivamente. Por sua vez, o Fluminense derrotou o Bahia, e o Santos venceu o Cruzeiro sem dificuldades.
Enquanto alguns clubes celebram a permanência ou as conquistas de posição ao término da temporada, para outros como Fortaleza e Ceará, o momento é de reflexão para reconstruir e buscar o retorno à elite do futebol brasileiro em temporadas futuras.
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Esportes

