Chelsea segue no mercado
O Chelsea não encerrará sua participação nesta janela de transferências sem antes confirmar pelo menos duas contratações de destaque. No momento, a equipe londrina está em avançadas negociações para adquirir Xavi Simons, do RB Leipzig. Além disso, o clube mantém os olhos voltados para Alejandro Garnacho, atacante do Manchester United.
Embora ainda não haja um acordo definitivo com Garnacho, existem rumores positivos sobre as tratativas. No entanto, essa possível contratação gerou divisões entre os torcedores do Chelsea. Muitos deles avaliam que a incorporação do argentino pode não ser necessária, visto que o elenco já conta com diversas opções ofensivas.
Ainda assim, o interesse do Chelsea é claro, e a diretoria já recebeu a aprovação de Enzo Maresca para realizar a negociação. Informações do perfil Transfer Sector indicam que Garnacho está focado na transferência para os Blues e não considera ofertas de outras equipes.
A chegada do atacante pode impactar a situação de Estêvão, que está prestes a estrear na Europa. Com Garnacho no radar, o jovem brasileiro enfrentará ainda mais concorrência pelo espaço no ataque caso o acordo se confirme. Apesar da prioridade que Garnacho pode receber, Maresca assegurou que Estêvão continua nos planos do clube e terá oportunidades para se destacar.
Oportunidades para Estêvão
Enquanto as negociações com Garnacho não se concretizam, Estêvão deve usufruir de duas oportunidades para mostrar seu valor nos amistosos agendados. O Chelsea enfrentará o Bayer Leverkusen na próxima sexta-feira (dia 8) e o Milan no domingo (dia 10), e esses jogos podem ser cruciais para o brasileiro ganhar moral na equipe.

Garnacho celebrando gol pelo Manchester United. (Photo by Carl Recine/Getty Images)