PSG não contará com Hakimi na Copa Intercontinental devido a lesão
O lateral-direito do Paris Saint-Germain (PSG), Achraf Hakimi, ficará de fora da final da Copa Intercontinental, que ocorrerá no próximo dia 17 de dezembro. O jogador marroquino ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, agravada durante uma disputa em campo contra o Bayern de Munique, e sua ausência certamente será sentida pela equipe francesa, atual campeã da Champions League.
Segundo informações da RMC Sport, Hakimi está em fase final de tratamento e planeja viajar para o Marrocos a fim de acelerar sua recuperação e participar da Copa Africana de Nações (CAN), que se inicia em janeiro. Durante sua estadia em seu país natal, o atleta contará com a supervisão de um membro do departamento médico do PSG, garantindo assim que seu progresso seja monitorado adequadamente.
A lesão de Hakimi ocorreu no início de novembro, resultando em uma ruptura nos ligamentos do tornozelo em decorrência de uma jogada com o jogador colombiano Luis Díaz. Embora tenha retornado aos treinos na última quinta-feira, o técnico Luis Enrique indicou em coletiva que não há planos para utilizar o lateral antes da competição africana.
PSG tem compromisso decisivo contra o Athletic Bilbao
Além das questões referentes a Hakimi, o PSG também se prepara para um último desafio antes do embarque para a Copa Intercontinental. A equipe se enfrentará contra o Athletic Bilbao nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), no San Mamés, em uma partida que é parte da fase de grupos da Champions League. Atualmente, o PSG ocupa a segunda posição na tabela, com 12 pontos, enquanto o Arsenal lidera com 15.
Logo após esta partida, o PSG iniciará sua preparação para a final da Copa Intercontinental, que será às 14h (horário de Brasília) contra o vencedor do confronto entre Flamengo, Cruz Azul e Pyramids.

Hakimi, Nuno Mendes e Dembélé comemoram gol do PSG contra o Aston Villa – Dan Istitene/Getty Images

