João Fonseca, o principal nome do tênis brasileiro e 24º no ranking mundial, não participará do ATP 250 de Brisbane, previsto para iniciar sua temporada de 2025. A desistência foi confirmada pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), atribuída a uma lesão na região lombar, mesma causa que o levou a terminar prematuramente sua temporada anterior.
O tenista carioca enfrentaria o americano Reilly Opeka na primeira rodada do torneio, que serve como preparação para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Esta lesão é um revés em seu retorno competitivo, visto que Fonseca havia participado recentemente de um jogo exibição em 8 de dezembro, onde foi derrotado por Carlos Alcaraz, o número um do mundo, por 2 sets a 1.
Com sua ausência em Brisbane, onde defendia 125 pontos, Fonseca possivelmente deixará o top 30 do ranking mundial. Este era o mesmo montante de pontos que ele conquistou no início da temporada passada com o título no Challenger de Camberra.
Embora ausente em Brisbane, Fonseca tem agendados mais sete torneios para o início deste ano, incluindo o ATP 250 de Adelaide, o Aberto da Austrália, a Copa Davis no Canadá, o ATP 250 de Buenos Aires, o ATP 500 do Rio de Janeiro, e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami nos Estados Unidos.
O atleta e sua equipe ainda não divulgaram maiores detalhes sobre a gravidade da lesão ou estimativa de retorno às quadras. A expectativa é que mais informações sejam compartilhadas em breve, conforme sua recuperação evolua.
João Fonseca desiste de ATP 250 de Brisbante devido à lesão na lombar
Esportes

