Corinthians Enfrenta América de Cali na Sul-Americana
O Corinthians se prepara para um importante desafio na próxima terça-feira (8), ao enfrentar o América de Cali na Colômbia, em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana 2025. O técnico dos colombianos, Jorge da Silva, compartilhou suas expectativas para o confronto.
Huracán venceu o Timão por 2 a 1 na estreia – (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images).
“É um rival de muita hierarquia, com muitos jogadores bons. Temos que fazer uma partida muito inteligente, muito ordenada, mas também vamos jogar em casa. Temos muitos jogadores bons, somos uma boa equipe e vamos tratar de impor o nosso jogo para obter a vitória”, afirmou Da Silva em entrevista ao La Táctica.
O treinador também destacou a qualidade do time paulista: "É uma equipe que, como todos os brasileiros, se deixar espaço, se deixar com a bola, joga muito bem. Mas temos que tratar de impor nosso jogo, ficar com a bola, pressioná-los bem e tentar chegar com contundência".
Ausências Importantes para o Timão
O Corinthians enfrentará o embate sem alguns de seus principais jogadores. Entre as ausências estão Memphis Depay e Igor Coronado, atletas que têm se destacado por suas habilidades e experiências internacionais.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Igor Coronado foi elogiado.
“Esses jogadores são muito importantes. O Depay é um jogador internacional que já tem uma carreira muito relevante em equipes grandes da Europa. É um bom jogador, que, por algum motivo, eles estão cuidando bastante. O Coronado é um jogador muito bom. Eu já tive que enfrentá-lo três anos atrás. Foi, creio eu, o melhor jogador dos Emirados durante todas essas temporadas. Foi campeão pela equipe em que jogava. Creio que é uma baixa sensível, e vamos tentar aproveitar isso”, analisou Da Silva, ressaltando a importância das ausências para o desempenho da equipe.
À medida que o confronto se aproxima, as expectativas crescem e a tensão aumenta, tanto para os torcedores colombianos quanto para os fãs do Corinthians. A partida promete ser um espetáculo de estratégia e habilidade no cenário continental.
Em Resumo
Corinthians é analisado por Jorge da Silva, técnico do América de Cali: “Vamos tentar aproveitar”
Fonte: Futebol BR