Leverkusen busca substituto para Xabi Alonso e define primeiro candidato
Com a iminente saída de Xabi Alonso, que deverá assumir o comando do Real Madrid na próxima temporada, o Bayer Leverkusen já iniciou o processo de seleção de seu novo treinador. Um dos nomes em destaque é o de Imanol Alguacil, que deixará a Real Sociedad ao final da temporada europeia e é considerado uma opção viável pela diretoria do clube alemão.
Fernando Carro, gerente geral do Leverkusen, confirmou um acordo que possibilita a saída de Alonso, caso surja uma proposta de um ex-clube. A expectativa é que o técnico, que tem feito um trabalho notável na Bundesliga, siga para Madrid.
Imanol Alguacil estará livre no mercado
Imanol Alguacil, aos 53 anos, anunciou sua saída da Real Sociedad, após um período significativo em que conquistou a Copa do Rei e demonstrou habilidades únicas em extrair o potencial máximo de seus jogadores. Sua trajetória inclui experiências nas categorias de base do clube basco, que reforçam seu conhecimento da dinâmica do futebol. A experiência de Alguacil na La Liga é vista como um grande atrativo pelo Leverkusen, que procura um técnico com bagagem em ligas competitivas.

Imanol Alguacil em jogo da Real Sociedad. Treinador está na mira do Bayer Leverkusen. Foto: Angel Martinez/Getty Images
Primeira experiência de Alguacil fora da Espanha
Caso seja contratado pelo Leverkusen, Alguacil terá sua primeira experiência fora do futebol espanhol. Desde o início de sua carreira como técnico, ele construiu sua trajetória predominantemente na Real Sociedad. Natural do País Basco, Alguacil já mostrou interesse em explorar novas ligas e culturas no futebol, o que pode agregar valor à sua adaptação na Bundesliga. A transição para um novo país e ambiente será um fator determinante para o clube na busca pelo ideal treinador.