Lula Critica o Corinthians em Evento e Gera Repercussão nas Redes Sociais
Nesta terça-feira (8), durante uma feira internacional da indústria da construção na zona sul de São Paulo, o presidente Lula fez uma declaração que capturou a atenção dos torcedores do Corinthians. Ao discutir suas intenções para a presidência durante seu terceiro mandato, Lula fez uma comparação negativa com o clube paulista, gerando uma onda de críticas nas redes sociais.
Em sua fala, Lula declarou: “Eu não voltei a ser presidente do país pela terceira vez para fazer um governo pior do que eu fiz no primeiro. Eu não sou que nem o Corinthians, que vai para a Libertadores e já perde logo no começo, eu quero é ser campeão desse negócio.” A declaração, que visava enfatizar suas ambições de sucesso em sua gestão, acabou sendo interpretada como uma alfinetada ao Timão, tradicional participante da Copa Libertadores.
Timão até jogou bem, mas ficou no quase na Libertadores – Foto: Alexandre Schneider/Getty Images.
A resposta dos torcedores do Corinthians foi rápida e negativa. A frase de Lula, que se afirma torcedor do clube, foi considerada infeliz por muitos em sua torcida. Questões sobre o desempenho do Corinthians na Libertadores foram intensificadas, e a insatisfação se manifestou nas redes sociais. “Eu quero é ganhar a Libertadores, ser campeão do mundo. Eu só vou ser se o Brasil for,” completou o presidente, sublinhando seu desejo por vitórias e conquistas — uma aspiração que muitos torcedores do Corinthians esperam ver refletida no seu próprio time.
Foto: Ricardo Stuckert – Lula se diz torcedor corinthiano.
A expectativa agora é como essa polêmica afetará a relação do presidente com os torcedores corinthianos e possíveis repercussões nas arenas sociais e políticas.
Em Resumo
“Já perde logo no começo”
“Já perde logo no começo”
Fonte: Futebol BR