Memphis Depay desfalca o Corinthians em partida decisiva
Nesta terça-feira (8), o Corinthians enfrentará o América de Cali sem a presença de seu camisa 10, Memphis Depay, que está fora devido a um problema no tornozelo. A ausência do jogador é um golpe para a equipe, que busca solidificar sua trajetória na Copa Sul-Americana sob o comando de Ramón Díaz.
O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a situação do atleta e a estratégia que deve ser adotada em sua ausência. Em uma participação no programa "Galvão e Amigos", Luxemburgo destacou a importância de utilizar Memphis de forma eficaz na formação tática do time. “O Memphis não pode correr pra lá e pra cá igual barata tonta, ele não tem condição física para isso. O treinador precisa posicioná-lo como um segundo atacante, ao lado de Yuri Alberto, que terá mais liberdade para movimentação,” explicou o comandante alvinegro.
Luxemburgo enfatizou a importância de manter Memphis concentrado nas funções que mais se adequam ao seu estilo de jogo. “O Memphis, quando o time é atacado, ele vira um segundo atacante junto com o Yuri. Ele é um jogador que tem habilidades notáveis para negociar a bola e se aproximar do gol, aproveitando suas melhores características, que são servir e finalizar,” concluiu.
A ausência de Memphis Depay pode alterar a dinâmica do ataque do Corinthians, que precisará se adaptar para superar este obstáculo nas próximas partidas.
Para mais informações sobre as últimas notícias do Corinthians, siga nosso canal no WhatsApp.
Em Resumo
“Memphis Depay, recém-chegado ao Corinthians, recebeu um ‘aviso’ do técnico Vanderlei Luxemburgo sobre sua posição no time. O treinador ressaltou que o jogador não possui determinadas características, o que pode influenciar sua adaptação e desempenho em campo. A expectativa é que ele se adapte rapidamente à nova equipe.”
Memphis Depay no Corinthians tem ‘aviso’ de Luxemburgo: “Ele não tem…”
Fonte: Futebol BR