Clássico Re-Pa: Tensão e Rivalidade no Mangueirão
Na próxima terça-feira (14), o Mangueirão será palco de um dos confrontos mais esperados dos últimos dez anos: o Re-Pa, que envolve Remo e Paysandu. Pertencente à 32ª rodada da Série B, este clássico não apenas reverbera a rivalidade histórica entre os clubes, mas também carrega significados opostos. De um lado, o Leão, em busca de um lugar no acesso, e do outro, o Papão, lutando para escapar de um rebaixamento que se torna cada vez mais iminente.

foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
A tensão já se faz sentir. Torcedores do Remo estão determinados a rebaixar seu principal rival, algo que foi mencionado por Maurício Antônio, zagueiro do Paysandu. O jogador abordou a rivalidade com cautela e respeito, destacando a importância de manter a humildade durante esta fase crucial da competição.
“Eu levo pra minha vida tudo com muita humildade. Mesmo se eu tivesse em primeiro, com certeza não falaria isso, porque a soberba pode ser muito prejudicial nesse momento. Vamos encarar o jogo com muita humildade, com foco de conseguir a vitória, pela torcida, pela nossa família. Vamos pra guerra, vamos ver quem vai sair vencedor”, afirmou o defensor.

A situação do Paysandu é crítica, ocupando a última colocação da competição com apenas 26 pontos, cinco a menos que Volta Redonda e Amazonas, que estão nas posições que também levam ao rebaixamento. O time bicolor ainda possui uma desvantagem de dez pontos em relação à Ferroviária, a primeira equipe fora da zona de descenso. Mesmo que as probabilidades para a salvação sejam escassas, o clássico se apresenta como uma oportunidade para dar um alento aos torcedores.
“É um jogo especial, pra muitos o maior clássico do Brasil. Temos que dar um motivo pra torcida sorrir novamente, mostrar que a gente não vai se esconder desse jogo, que vamos lutar até o final”, declarou Maurício Antônio.

foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Assim, a expectativa para o Re-Pa vai além das quatro linhas, representando a luta por dignidade esportiva e esperança para um dos lados, além da chance de consolidar a ascensão para o outro.
Em Resumo
Antes do Re-Pa, Maurício Antônio manda recado aos rivais:” Vamos ver…”
Fonte: Futebol BR

