STF Estabelece Prazo para Alegações Finais no Caso do Núcleo 2 da Trama Golpista
Brasília – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (5) um prazo de 15 dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e as defesas dos implicados no chamado Núcleo 2 da trama golpista apresentem suas alegações finais. Este núcleo é acusado de planejar ações para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder de forma ilegítima, após as eleições de 2022.
Conforme a ordem do Ministro, a PGR deverá ser a primeira a entregar suas alegações, seguida pelos advogados dos réus que dispõem do mesmo intervalo de tempo para cumprir a determinação. As alegações são a última etapa processual antes da fase de julgamento, que se espera que ocorra ainda este ano perante a Primeira Turma da Corte.
Os réus envolvidos, conforme a acusação, incluem Filipe Martins, ex-assessor de assuntos internacionais de Bolsonaro, Marcelo Câmara e Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal. Também estão sendo julgados Mário Fernandes, general do Exército, Marília de Alencar, ex-subsecretária de Segurança do Distrito Federal, e Fernando de Sousa Oliveira, ex-secretário-adjunto da mesma secretaria.
Esses desenvolvimentos surgem em um momento crucial, onde a justiça brasileira busca reafirmar seu compromisso com a legalidade e a estabilidade democrática do país.
Para mais informações, siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp.
[Nota: As imagens associadas a esta reportagem são propriedade da Agência Brasil e foram utilizadas para fins de ilustração.]
Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas
Internacional