Napoli ensaia investida por Kevin De Bruyne
Kevin De Bruyne, atual estrela do Manchester City, deverá deixar o clube ao término da presente temporada. Nas últimas semanas, rumores indicam que seu destino pode ser o Napoli, que conta com jogadores destacados como Antonio Conte, Romelu Lukaku, David Neres e Giacomo Raspadori. O jornalista Sacha Tavolieri reportou que a equipe italiana planeja oferecer ao belga um salário de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões) anualmente.
Paralelamente, a diretoria napolitana estuda a possibilidade de um contrato de duas temporadas, com a opção de extensão por mais um ano. Contudo, De Bruyne demonstrou preferência por um compromisso de três anos garantidos. Apesar da redução considerável em seu futuro salário, o jogador mostrou-se entusiasmado com o projeto apresentado pelo Napoli e entrará em negociações sobre os termos e condições da proposta.
Salário no Manchester City
Durante sua passagem pelo Manchester City, De Bruyne foi, por muitos anos, o atleta mais bem remunerado da equipe sob o comando de Pep Guardiola. Entretanto, com a chegada de Erling Haaland, ele perdeu essa posição de destaque no que diz respeito ao salário.
Desde sua última renovação, firmada em abril de 2021, o craque belga recebe 20,8 milhões de libras (cerca de R$ 155 milhões) ao ano. Caso aceite a proposta proposta do Napoli, ele passaria a ganhar aproximadamente 6 milhões de libras por temporada, refletindo uma significativa diminuição em sua compensação financeira.
De Bruyne em campo pelo Manchester City (Photo by Stu Forster/Getty Images)
Despedida com título?
O Manchester City está prestes a enfrentar o Crystal Palace na final da FA Cup, marcada para o dia 17 de junho, às 12h30 (horário de Brasília). Na hipótese de conquistas, KDB poderá despedir-se da equipe erguerando seu último troféu com os Sky Blues.