Milão-Cortina Dá Boas-vindas aos Jogos Olímpicos de Inverno 2026
Começam nesta sexta-feira (6), em Milão, Itália, os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A cerimônia de abertura, que acontecerá no Estádio San Siro às 16h (horário de Brasília), terá como destaques a condução da bandeira olímpica pela ginasta brasileira Rebeca Andrade, a maior medalhista olímpica do Brasil, e apresentações de renomados artistas internacionais como Andrea Bocelli e Mariah Carey. O evento promete uma celebração espetacular, ocorrendo simultaneamente em Milão, Predazzo, Livigno e Cortina d’Ampezzo.
A delegação brasileira, que compete em cinco das 16 modalidades presentes nos Jogos, terá como porta-bandeiras Nicole Silveira, do skeleton, e Lucas Pinheiro Braathen, do esqui alpino. Com um time de 14 atletas, o Brasil busca suas primeiras medalhas em Olimpíadas de Inverno, especialmente após resultados promissores na Copa do Mundo, que incluem pódios de Braathen, Silveira e do snowboarder Pat Burgener.
Os Jogos reunirão mais de 3.000 atletas de 90 países, disputando medalhas ao longo dos próximos 15 dias. Além das competições, os Jogos também são uma oportunidade para promover a cultura e o turismo nas belas regiões de Milão-Cortina. As primeiras provas para o Brasil serão as classificatórias de esqui cross-country, com as participações de Bruna Moura, Eduarda Ribera e Manex Silva, já neste início de competição.
Confira a programação completa dos atletas brasileiros em diversos eventos ao longo dos Jogos, incluindo skeleton, snowboard e bobsled, e acompanhe a jornada do Brasil em busca de realizar história nestas Olimpíadas de Inverno.
Crisólogo Amorozo, reportando para Agência Brasil.
Cerimônia abre Olimpíada de Inverno MIlão-Cortina 2026 nesta sexta
Esportes

