Pagamento do Programa Pé-de-Meia Beneficia Estudantes da Rede Pública
A partir desta segunda-feira (22), estudantes do ensino médio inscritos no Cadastro Nacional de Programas Sociais (CadÚnico) começam a receber a décima parcela do programa governamental Pé-de-Meia. O valor de R$ 200 é destinado exclusivamente aos alunos que alcançaram pelo menos 80% de frequência nas aulas, sendo depositado na conta poupança Caixa Tem.
Calendário e critérios para os pagamentos
Os depósitos seguirão um calendário definido com base no mês de nascimento dos beneficiários, se estendendo até o dia 30 de dezembro. Este calendário especifica que alunos nascidos em janeiro e fevereiro receberão no dia 22/12; março e abril no dia 23/12; maio e junho no dia 24/12; julho e agosto no dia 26/12; setembro e outubro no dia 29/12; e novembro e dezembro no dia 30/12.
A Caixa Econômica Federal informou que aproximadamente 3,1 milhões de estudantes serão beneficiados. O programa abrange jovens entre 14 e 24 anos que estão cursando o ensino médio regular ou, para aqueles entre 19 e 24 anos, a educação de Jovens e Adultos (EJA). Para ser elegível, é necessário também ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em situação regular.
Como verificar o recebimento do benefício
Os estudantes podem consultar se foram contemplados com o benefício através do site do Programa Pé-de-Meia ou pelas plataformas digitais Caixa Tem e Benefícios Sociais Caixa, onde também são disponibilizadas informações detalhadas sobre os pagamentos.
Objetivo e funcionamento do Programa Pé-de-Meia
O programa tem como finalidade incentivar a frequência escolar entre estudantes de baixa renda da rede pública. Ele oferece um apoio financeiro que pode totalizar até R$ 9,2 mil, cumpridas todas as metas de matrícula, frequência, conclusão e realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os recursos acumulados podem ser acessados através do aplicativo Caixa Tem, terminais de autoatendimento ou lotéricas com o uso do cartão Pé-de-Meia, fornecido gratuitamente. Menores de 18 anos necessitam de autorização dos responsáveis para movimentar os valores recebidos.
Décima parcela do Programa Pé-de-meia começa a ser paga nesta segunda
Economia

