Palmeiras x Chelsea: Reencontro nas Quartas do Mundial de Clubes
Na próxima sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), Palmeiras e Chelsea se reencontrarão no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, para as quartas de final do Mundial de Clubes. Este duelo marca a retomada de uma rivalidade que teve seu auge na final de 2021, onde os londrinos conquistaram o título. Desde então, a equipe do Chelsea passou por uma reformulação significativa, mantendo apenas Trevoh Chalobah como ligação com aquela época.
Na final de fevereiro de 2022, o Chelsea, sob o comando de Thomas Tuchel, apresentou um time robusto com jogadores como Mendy, Thiago Silva e Lukaku. Naquele confronto, apenas Chalobah, que não entrou em campo, permanece na equipe, enquanto outros jogadores como Reece James estavam lesionados. É interessante observar que, do 11 titular da época, nenhum atleta ainda faz parte do clube.
Escalação do Chelsea em 2021
Em 2021, a formação do Chelsea incluía Mendy, Christensen, Thiago Silva, Rüdiger, Azpilicueta, Kanté, Kovacic, Hudson-Odoi, Mason Mount, Kai Havertz e Lukaku. Os jogadores que não foram titulares na final contaram com nomes como Arrizabalaga, Bettinelli e Timo Werner em suas fileiras.
Chalobah é o único jogador que estava em Palmeiras x Chelsea pelo Mundial de 2021 que continua no clube. (Photo by Francois Nel/Getty Images)
Reformulação do Elenco
Recentemente, a diretoria do Chelsea tem se concentrado em novas aquisições, realçando a chegada de jogadores como Pedro Neto e João Pedro, além de Estêvão, que, embora ainda ligado ao Palmeiras, já tenha sido contratado pelos londrinos.
Situação Atual dos Jogadores de 2021:
- Mendy – Al Ahli Jeddah
- Andreas Christensen – Barcelona
- Thiago Silva – Fluminense
- Antônio Rüdiger – Real Madrid
- Azpilicueta – Atlético de Madrid
- Kovacic – Manchester City
- N’Golo Kanté – Al Ittihad
- Callum Hudson-Odoi – Nottingham Forest
- Mason Mount – Manchester United
- Kai Havertz – Arsenal
- Lukaku – Napoli
- Arrizabalaga – Arsenal
- Malang Sarr – Lens
- Marcos Alonso – Celta de Vigo
- Jorginho – Flamengo
- Saúl Ñíguez – Sevilla
- Ross Barkley – Aston Villa
- Ziyech – Al Duhail
- Pulisic – Milan
- Kenedy – Pachuca
- Timo Werner – RB Leipzig
O reencontro entre Palmeiras e Chelsea promete ser um embate de contrastes, com um Chelsea renovado e um Palmeiras em busca de reescrever a história entre as duas equipes.