Cruzeiro Sofre Derrota no Campeonato Brasileiro Após Vitória na Estreia
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, que iniciou sua campanha com uma vitória estimulante, experimentou um revés ao ser superado pelo Internacional por 3 a 0 em confronto realizado fora de casa. O resultado marca a primeira derrota do clube na competição.
Durante a partida, o zagueiro Jonathan Jesus foi expulso ainda no primeiro tempo, gerando controvérsias e repercussões em torno da arbitragem. O presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, não hesitou em criticar a atuação do juiz, afirmando que o clube não se calaria e buscaria ser tratado com igualdade nas decisões de arbitragem.
Igor Jesus. Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Gazeta Press
"O Alexandre (Mattos) já fez contato com a Comissão de Arbitragem, e o Cruzeiro não vai se calar, vai defender os direitos. Queremos tratamento igual", declarou Lourenço, reforçando a insatisfação do clube com a utilização do VAR e a influência da arbitragem em suas partidas. Ele criticou ainda a ausência de revisões adequadas por parte do árbitro, afirmando que isso tem ocorrido em "quase todos os jogos" do time.
As críticas de Lourenço foram veementes ao destacar: "Se tem a tecnologia, é para ser usada. Eu não sei qual é a intenção do juiz, não posso julgar a pessoa, mas é muito lamentável o que aconteceu hoje. Na realidade, isso acabou com o jogo", concluiu.
Inter x Cruzeiro. Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro
Com essa derrota e o clima de controvérsia em torno do desempenho dos árbitros, o Cruzeiro busca alinhavar estratégias e fortalecer seu elenco para as próximas partidas do Brasileirão. A etapa atual do torneio promete grandes desafios e a necessidade de buscar pontos importantes para a altitude de seus objetivos na temporada.
Inter x Cruzeiro. Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro