Segundo o Datafolha, 51% das pessoas querem a manutenção da prisão e condenação do ex-presidente, 37% querem a liberdade e absolvição do petista.

Pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada nesta terça-feira (2), aponta que 51% da população acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve continuar preso e condenado. Ele está preso desde 7 de abril e foi condenado a 12 anos e 1 mês sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com a pesquisa, 37% das pessoas entrevistadas acreditam que o ex-presidente deve ser solto e perdoado. Para 8% dos entrevistados, Lula deveria continuar condenado, mas cumprir pena em prisão domiciliar. Outros 4% não souberam responder.

Segundo o Datafolha, 51% das pessoas querem a manutenção da prisão e condenação do ex-presidente, 37% querem a liberdade e absolvição do petista.

O petista sempre negou todas as acusações. Ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro e está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O processo está em grau de recurso que deve ser julgado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e STF (Supremo Tribunal Federal).

A pesquisa Datafolha ouviu 3.240 pessoas, em 225 municípios de todo país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Datafolha foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-03147/2018.

Veja Também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 5 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.