Um soldado da Polícia Militar (PM) de 25 anos matou um garçom na noite dessa terça-feira (1º), em Colatina.

Renan Otacílio de Paula era vizinho do irmão do PM no bairro Canto dos Pássaros e estava ameaçando matar os dois com uma faca.

O militar disse aos policiais que atenderam a ocorrência que já havia um antigo desentendimento entre seu irmão e Renan porque seu irmão teria feito uma denúncia contra o vizinho por violência doméstica.

Na noite dessa terça, quando o PM deixava a casa do irmão, por volta das 18h, foi abordo por Renan, que lhe fez ameaças.

O garçom entrou casa e rapidamente voltou armado com uma faca, pulou da varanda e foi na direção do PM. O soldado sacou sua arma e, sempre se afastando, pediu que Renan largasse a faca.

Quando o irmão do PM se aproximou, o garçom foi na direção dele. Segundo o soldado, o garçom estava muito perto de acertar seu irmão com facadas e, por isso, ele decidiu atirar.

O soldado disse que inicialmente fez dois disparos, mas acredita que nenhum deles atingiu Renan, que continuou a desferir golpes na direção do vizinho. O PM, então, deu mais dois tiros e viu o garçom correr ferido para dentro de casa.

Como a mulher do policial é estudante de Medicina, ele pediu que ela o ajudasse a tentar socorrer o garçom. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Mas Renan não resistiu ao ferimento.

Policiais que atenderam a ocorrência afirmaram que testemunhas confirmaram a versão do soldado.

Fonte: Tribuna online

Veja Também!