Fim da linha!
O Real Madrid, reconhecido por suas aquisições estratégicas sob a liderança do presidente Florentino Pérez, enfrenta um desafio com o brasileiro Reinier. Adquirido do Flamengo por 30 milhões de euros em 2019, o atleta não conseguiu se firmar na equipe e sequer estreou com a camisa merengue, resultando em uma longa série de empréstimos que não trouxeram os resultados esperados.
Desde sua chegada à Espanha, Reinier passou por clubes como Borussia Dortmund, Frosinone, Girona e Granada, mas sua integração ao futebol europeu permanece insatisfatória. De acordo com o portal Football Transfers, o Real Madrid tomou a decisão de transferi-lo em definitivo, aceitando perdas financeiras para encerrar este capítulo.
A diretoria do Real se deu conta de que não será possível recuperar o montante investido, optando por negociar o jogador por um valor inferior. No entanto, até o momento, não surgiram propostas concretas para sua contratação, complicando ainda mais a situação.
Reinier em Borussia Dortmund v Besiktas: Group C – UEFA Champions League. Foto: Getty Images
Nos últimos anos, diversas equipes do futebol brasileiro manifestaram interesse em contar com o meia por meio de empréstimos, mas ele sempre escolheu permanecer na Europa. Na última temporada, Reinier defendeu o Granada, onde fez 25 partidas, anotou um gol e distribuiu uma assistência, mas suas atuações não foram suficientes para firmar seu status na equipe mãe.
Real Madrid bate o martelo e decide que vai vender Reinier, ex-Flamengo, de maneira definitiva
“O Real Madrid confirmou a decisão de vender Reinier, ex-jogador do Flamengo, de forma definitiva. A medida foi tomada após uma avaliação do desempenho do atleta, que não se firmou no clube europeu. Com essa venda, o time espanhol busca reestruturar seu elenco e liberar espaço para novas contratações. Reinier, que passou por empréstimos, agora terá a oportunidade de buscar novos desafios fora do Madrid, retornando ao mercado com novas perspectivas para sua carreira.”